PTB quer ex-jogador Muller candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul

PTB Notícias 23/06/2009, 15:15

O presidente Estadual do PTB no Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, informou à reportagem do site Capital News, na tarde desta segunda-feira (22/6), que o partido está negociando com o ex-jogador, Luís Antônio Corrêa da Costa, 43 anos, conhecido nacionalmente como Muller, para que ele se vincule ao partido em Mato Grosso do Sul, podendo sair candidato ao Senado.

Questionado sobre a desfiliação de Valter Pereira do PMDB para sair candidato pelo PTB ao senado, Ivan Louzada demonstrou estar desacreditado com relação a essa hipótese.

“Acho difícil o Valter sair do PMDB.

Já em compensação o Muller é um forte nome que fez muito por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil.

Atualmente ele está filiado ao partido no Estado de São Paulo e estamos vendo para ele se transferir para o nosso Estado de onde ele é filho.

” – afirma Louzada.

Muller nasceu em Campo Grande no dia 31 de janeiro de 1966.

Foi campeão brasileiro em 1986 e em 1991, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e do Mundial Interclubes também em 1992 e 1993.

Marcou o gol do título contra o Milan, de costas, num lance histórico, no finalzinho do jogo, garantindo o bicampeonato.

Foi campeão paulista em 1985, 1987, 1991 e 1992 e da Supercopa da Libertadores de 1993.

Pela seleção brasileira, disputou três Copas do Mundo: México-86 e Itália-90, quando foi titular no ataque ao lado de Careca, e EUA-1994, quando foi reserva na conquista do tetracampeonato mundial.

Jogou 59 partidas, 3 não-oficiais, com a camisa verde-amarela e marcou 12 gols, 2 em Copas.

fonte: site Capital News