PTB reafirma compromisso com liberdade de imprensa

PTB Notícias 12/12/2014, 19:07


Em convenção nacional realizada na cidade do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12/12/2014), o Partido Trabalhista Brasileiro reafirmou o compromisso de rechaçar qualquer iniciativa que tenha por objetivo ameaçar a liberdade de imprensa no país.

A iniciativa foi liderada pela presidente nacional da sigla, deputada federal eleita Cristiane Brasil (RJ), que defendeu a tomada de uma decisão firme do PTB contra aprovação de projetos que busquem “regular” ou “democratizar” os meios de comunicação.

A moção foi amplamente acolhida pelos mais de 400 convencionais do partido.

“O PTB tem que defender com afinco e energia a liberdade de imprensa.

Que não nos venham com ideias de democratização ou regulação, ou que nome tenha a intenção de calar a imprensa livre.

O nosso partido defende a liberdade, e será contra toda e qualquer tentativa de amordaçamento da imprensa”, afirmou Cristiane, sendo ovacionada.

Cristiane Brasil levantou também a importância de o partido se posicionar contra a criação de novos tributos, como tem sido ventilado na mídia.

Saraus e alterações estatutárias A presidente do PTB apresentou também na convenção proposta de realização de encontros de discussão, com saraus, na sede nacional do partido, em Brasília (DF), sobre os mais variados assuntos em discussão na sociedade.

Nessa proposta, aprovada pelos convencionais do PTB, a reforma política será um dos temas a serem debatidos nesses encontros.

“O fórum para discutir a reforma política é o corpo do partido.

O corpo do partido tem que ser ouvido para que a nossa bancada federal possa tomar as decisões que representem a opinião da população brasileira.

Sugiro que o PTB repudie qualquer tentativa de plebiscito.

O fórum é a política.

É o Congresso Nacional”, disse Cristiane.

Como alteração estatuária, a presidente do PTB sugeriu a criação, na Executiva Nacional, da Vice-Presidência de Pesquisas e Estudos Acadêmicos, e que na Vice-Presidência de Direitos Humanos fosse incluída a denominação “Envelhecimento”, e “Sustentável” na Secretaria de Meio Ambiente.

As três sugestões foram aprovadas, assim como a instalação da Vice-Presidência de Segurança Pública.

Ao término da convenção, a presidente Cristiane Brasil agradece a presença de todos e disse novamente se sentir honrada em presidir o PTB.

Ela afirmou que sua gestão será democrática e que sempre ouvirá a todos do partido.

“Saibam que serei a voz de vocês, mas ouvindo a voz de vocês”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM e Felipe Menezes)Foto: Murilu Dantas/Divulgação