PTB realiza convenção do diretório municipal de Paraibano (MA)

PTB Notícias 1/05/2012, 7:48

A casa do povo, a Câmara de Vereadores de Paraibano (MA), foi o palco para a Convenção do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizada no último sábado, 28/04.

A casa ficou lotada e, muitos dos que foram ao evento na parte da tarde, ficaram em pé por falta de lugares.

A convenção contou coma presença dos paraibanenses – filiados e não filiados ao partido, a composição da mesa presidida pelo Prefeito Sebastião Pitó, foi uma amostra do potencial que tem o PTB no município.

A Convenção reuniu legisladores locais e lideres políticos, Presidentes de outros partidos, e ex-vereadores, tais como, Zim Marão e Toquinha Carneiro, também estiveram prestigiando o evento, a pré-candidata a prefeita Mariinha Gomes, presidente do PMDB e seu esposo José Gomes, Secretários do Governo Municipal, professores, os ex-prefeitos Domingos de Brito Lira (Seu Divaldo), Ari furtado e dona Maria Ducarmo, a primeira dama do município depois da emancipação política em 1953.

A solenidade foi comandada pela mestre de cerimônia Ana Tereza, que abril os trabalhos lendo a Carta Testamento do ex-presidente Getúlio Vargas, a carta é um dos símbolos do PTB de 23/08/1954.

Os pronunciamentos de algumas autoridades chamaram atenção para o momento político e alguns problemas administrativos pelos quais passam o município.

A Secretária de Assistência Social do Município e Secretária do Diretório Municipal do PTB, Inara Sousa, agradeceu a presença de todos e disse em seu discurso que tem muita admiração por duas pessoas em especial uma é o seu pai Sebastião “Pitó” a outra é o Dep.

Federal Pedro Fernandes (PTB).

“Muitos aqui falam que Pitó nunca tirou funcionário em sua gestão, isso acontece porque fazemos um administração correta sem perseguir ninguém” concluiu Inara Sousa.

“Aproxima-se as eleições e nós estamos em um momento de diálogo, pois está chegando a hora do grupo decidir no que for melhor para Paraibano.

Quero também dizer que a administração “Pitó”´PTB, está entre as melhores pois não persegue ninguém.

Há falhas mas estamos corrigindo” Disse Osvaldo Cruz, Sec.

de Finanças.

Um dos pronunciamentos que chamou mais atenção foi do Ex- Vereador Toquinha Carneiro, que iniciou elogiando a presença de dona Ducarmo a primeira dama do município; veja trecho do seu discurso.

Ex-vereador “Toquinha” Carneiro.

Foto:Amaury Carneiro.

“Minha história política teve início em 1973, sempre trabalhando ao lado do povo, fui eleito várias vezes vereador, hora do lado da situação, hora contra, ta aqui dona Mariinha que não me deixa mentir, inclusive faço parte do seu grupo político.

Quero aqui elogiar a administração do prefeito Sebastião “Pitó”, que é uma administração diferente das outras pois não persegue ninguém, nunca tirou um funcionário do município, e fica o grupo que o elegeu perseguindo com “bandidagem”, deixa o homem trabalhar minha gente” Toquinha Carneiro.

Eleito Presidente do Diretório Municipal, o Prefeito Sebastião Pereira de Sousa (Pitó), falou em seu pronunciamento sobre o início de sua trajetória política agradecendo o apoio que teve no passado do ex-prefeito já falecido João Furtado e de seu Vicente Castor também já falecido e, em tom de desabafo, comentou a respeito de sua luta atrás de recursos para o município que segundo ele com o atual governo do Estado, é muito difícil liberar verbas.

“Agradeço aqui a sença de todos, estou realizando hoje a convenção do PTB, mesmo sem a presença do Presidente do partido no Estado o Dep.

Federal Pedro Fernandes, e do deputado Alexandre Almeida (PTdoB), pois não é porque eles não puderam vir que ia deixar de realizar.

Ser político minha gente não é fácil e se torna mais “dependioso” quando não se trabalha com sinceridade e, sem recursos fica ainda pior.

Eu queria que esses que andam falando da minha administração viessem comandar o município sem verbas, como eu estou fazendo.

Troquei toda a iluminação da Avenida 1º de Maio com recursos do próprio município sem ajuda de ninguém do estado, isso o povo não ver, estou tentando resolver o problema da falta de água a dias, mais a CAEMA não faz a parte dela, estou inclusive tentando teceirizar o fornecimento da água para responsabilidade do município.

Fico as vezes ausente da cidade mas é correndo atrás de recursos financeiros e com muita dificuldade, e se Deus me conceder vida e saúde até o final do meu mandato vou continuar indo atrás até a última hora, por que tenho Paraibano como minha família, que preciso sempre está ajudando.

Quero agradecer a presença da ilustre ex-primeira dama dona Ducarmo, do seu Divaldo das autoridades, dos blogueiros enfim de todos vocês, aquele abraço muito obrigado” Disse o Prefeito Sebastião Pitó O PTB, fundado por Getúlio Vargas há 67 anos, é o segundo Partido com maior número de filiados no Maranhão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Hilton Franco