PTB realiza seminário e apresenta sugestões ao Prefeito Fogaça

PTB Notícias 15/04/2007, 18:47


O senador Sérgio Zambiasi e o prefeito José Fogaça encerraram, na noite deste sábado, 14, o 1º seminário do PTB de Porto Alegre, “Reflexões sobre a Administração Municipal”, no centro de treinamento da Procergs.

O encontro reuniu durante todo o sábado parlamentares, gestores, dirigentes partidários e mais de 200 petebistas que integram o governo da Capital.

Fogaça recebeu documento contendo síntese dos debates realizados durante todo o dia, por diversos grupos, apresentando críticas e propostas à administração.

O prefeito fez balanço completo dos mais de dois anos de gestão, além de apresentar ações que serão criadas e implementadas até o término do atual mandato.

Fogaça também fez exposição do novo modelo de administração de Porto Alegre.

Ele destacou, ainda, ações realizadas em áreas ocupadas por petebistas, com grande reconhecimento da população.

Citou, como exemplo, programas e projetos de política habitacional, obras públicas e a qualificação do corpo técnico dos servidores municipais.

O modelo, disse, é baseado na eficiência perseguida por meio do estabelecimento de metas.

O prefeito considerou meta fundamental que os quadros políticos do governo passem a participar com assiduidade das assembléias do Orçamento Participativo (OP).

“Não queremos partidarizar o processo, mas o papel dos partidos também é o de mobilizar a comunidade”, afirmou.

Destacou a importância de a administração ter conseguido sanear as contas públicas, conquistando a recuperação do acesso a mecanismos internacionais de financiamento.

Salientou que o governo também pôde reduzir o estoque de obras definidas pelo OP cuja execução estava atrasada.

O senador Sérgio Zambiasi ressaltou o empenho que, a partir de agora, será cada vez mais necessário para mostrar à população os avanços conquistados pela prefeitura.

“Daqui para frente, cada 24 horas de trabalho precisarão valer por 48 horas de resultados”, disse.

O senador petebista destacou ainda os avanços políticos do governo.

Afirmou que, ao contrário das administrações anteriores, Porto Alegre vive, desde o início da atual administração, sem imposições ideológicas.

“Governamos sem que o peso negativo que impera sempre que as cartilhas se sobrepõem à democracia”, avaliou Zambiasi.

Ao apresentar a Fogaça o documento, Zambiasi destacou que o PTB mergulhou em profunda reflexão para identificar falhas e acertos.

“Nossa característica é a lealdade às propostas que defendemos”, ressaltou o senador.

fonte: site do PTB – RS