PTB reitera seu posicionamento contra medidas impositivas relacionadas à pandemia

PTB Notícias 7/07/2021, 18:20

Imagem

O PTB mantém sua posição contra a imposição de medidas que ofendam as liberdades individuais dos brasileiros. No entanto, em votação realizada na última terça-feira (06/07), parte da bancada do PTB votou a favor da criação do passaporte sanitário, fato que vai contra o posicionamento do partido. Assim, a agremiação reitera que os parlamentares que vão contra as diretrizes defendidas pela legenda estão agindo por sua própria conta.

Em outubro de 2020, o Partido Trabalhista Brasileiro tomou posição por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6587 contra a obrigatoriedade da vacina no STF. Em 17 de dezembro de 2021, a solicitação foi acatada pela Corte garantindo a liberdade de escolha da população.

Em seu Twitter, o Presidente Nacional da sigla, Roberto Jefferson, se manifestou sobre o caso, deixando claro o posicionamento do PTB quanto à situação.

Passaporte sanitário

A Câmara dos Deputados rejeitou o regime de urgência para o projeto que cria um certificado sanitário com o intuito de permitir a entrada de pessoas vacinadas ou testadas em espaços públicos e privados. Na proposta apresentada, o uso do documento seria independente das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus. No entanto, o requerimento de urgência recebeu 232 votos favoráveis e o mesmo número de votos contra, com 4 abstenções. Para que fosse aprovado, eram necessários pelo menos 257 votos.