PTB reúne jovens e lideranças para discutir políticas públicas no Piauí

PTB Notícias 16/09/2013, 9:22

Cerca de 1000 jovens de Teresina e de dez caravanas vindas do interior do Piauí estiveram reunidos no sábado (14/9/2013), no Clube Social dos Subtenentes e Sargentos da PM/PI, participando do Encontro Estadual da Juventude Trabalhista do Piauí, organizado pela JPTB estadual.

Os participantes discutiram a sua participação na política e o momento de lutas e reivindicações no Brasil.

O presidente estadual do PTB, senador João Vicente Claudino, abriu o encontro.

“Essa onda de manifestações fez muito bem ao Brasil, a todos nós.

Ficou um resultado positivo, de governos preocupados em definir políticas para a juventude brasileira.

O desafio maior é tornar tudo isso concreto e real na vida de cada um dos jovens do Piauí, e por isso precisamos nos reunir e discutir a participação de cada um de nós neste processo”, destacou o presidente da JPTB-PI, Francimar Júnior.

Francimar ressaltou ainda a importância da preparação do jovem no processo de formação política.

“O que faz o jovem competitivo é a educação.

É necessário ser atento às mudanças e se preparar para cada uma delas”, enfatizou.

Além do senador João Vicente, participaram do encontro o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da legenda.

O senador Wellington Dias, bem como vários parlamentares e filiados ao PT, compareceram ao evento e foram ovacionados pelos presentes.

A prefeita Ema Flora e a ex-prefeita de Luzilândia Janainna Marques, além dos deputados Hélio Isaias, Nerinho, Cícero Magalhães e Paes Landim, da vereadora Graça Amorim, de Teresina, bem como outros prefeitos e lideranças políticas do partido, tiveram uma recepção calorosa em um dos maiores eventos da juventude política do Piauí em 2013.

“É importante que sejam criadas políticas públicas para a juventude, porque é da juventude que saem os grandes líderes.

A juventude é o grande poder de uma nação”, disse o senador JVC.

“Na minha época, participei de muitos movimentos quando era estudante.

O crescimento de um povo vem da juventude, das manifestações feitas pelos jovens”, acentuou Elmano Férrer.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações dos portais Cidade Verde e Jornal Luzilândia