PTB-RS realiza seminários e filiações em Três Passos e Santa Rosa

PTB Notícias 15/03/2016, 8:02


O PTB/RS realizou no sábado, 12/03/16 dois seminários em preparação para as eleições municipais deste ano.

Os encontros, que aconteceram nas cidades de Três Passos e Santa Rosa, receberam grande público.

Os deputados federais Luiz Carlos Busato e Ronaldo Nogueira; e os deputados estaduais Aloísio Classmann e Ronaldo Santini; além de prefeitos, vereadores, filiados e comunidade em geral prestigiaram os eventos.

Além de Três Passos e Santa Rosa, os seminários já aconteceram nas regiões de Carazinho, Pelotas, Bagé, Bento Gonçalves e Estrela.

Em cada evento, inúmeros novos petebistas são filiados.

O presidente estadual do partido, Busato, está otimista com o atual momento do PTB, que está crescendo muito em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

“Como é bom ver o nosso PTB cada vez mais forte.

Os Seminários Regionais que estamos realizando estão nos mostrando isso.

A cada evento constatamos que a nossa nominata para as eleições deste ano será uma das mais fortes da história do partido.

A cada semana é uma honra e orgulho saudar novos filiados, que são lideranças comunitárias e da sociedade, vereadores, prefeitos e também ex-ocupantes de cargos eletivos.

Vamos escrever uma bonita história na já brilhante história do PTB.

História essa que não será escrita apenas pelos nossos candidatos e filiados, mas por toda população que apoia a boa política praticada dentro do PTB”, destacou Busato.

Santini também destacou a força do partido e frisou que nessa eleição o PTB vai eleger o maior número de prefeitos e vereadores dos últimos anos.

O deputado citou as fortes candidaturas a prefeito de Busato (Canoas), Sperotto (Guaíba), Delegado Ranolfo (Esteio) e Maurício Dziedricki (Porto Alegre) na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Além de agradecer os deputados federais Busato e Nogueira pelas emendas que destinam aos municípios, Santini fez um destaque especial para a participação da mulher que enriquece a política.

“A mulher faz política conseguindo medir cada passo, além de dar brilho e sensibilidade à política.

” Já o deputado Nogueira lembrou as raízes do PTB e ressaltou que o PTB tem um grande legado para oferecer ao país.

O anfitrião dos encontros, o deputado Classmann lembrou da dificuldade do PTB em assumir a prefeitura de Três Passos há oito anos, mas que depois que assumiu o partido trouxe grandes resultados para a cidade.

Classmann finalizou afirmando que só com uma nominata forte, que valoriza a presença da mulher e da juventude, que se constrói uma eleição vitoriosa.

O prefeito de Três Passos, José Carlos Anziliero Amaral (PTB), disse que a eleição municipal é vivida de forma muito intensa em Três Passos e comemorou os resultados da gestão petebista na prefeitura.

“O PTB está completando oito anos de uma gestão moderna que está fazendo muito pela cidade.

Tenho certeza que vamos ter grandes resultados no pleito de deste ano.

” Já o presidente da Juventude do PTB, Fernando Classmann, cumprimentou o Diretório Estadual pelo apoio à juventude petebista e lembrou que é importante buscar ainda mais jovens para viver a vida partidária e concorrer nas eleições.

Já a representante da PTB Mulher, Nina Gomes disse estar feliz com os números de mulheres que serão candidatas na região.

O encontro ainda contou com a mensagem por vídeo da presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil e do presidente de honra do PTB/RS, o ex-senador Sérgio Zambiasi.

O próximo encontro acontecerá em Guaíba, no dia 21 de março, às 19h, na sede do SINDIGUA – Av João Araujo Lessa, 430.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria