PTB sai em defesa de Bolsonaro em processo movido por jornalistas contra o Presidente

PTB Notícias 7/08/2021, 12:25

Imagem

O Partido Trabalhista Brasileiro ingressou, na quinta-feira (06/08), com pedido para participar como amicus curiae nos autos do Mandado de Segurança n° 38.097 ingressado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), no Supremo Tribunal Federal, contra Presidente Jair Messias Bolsonaro. A sigla visa contribuir com o debate em defesa do presidente quanto a bloqueios realizados a contas de jornalistas no Twitter. A solicitação foi direcionada à ministra Cármen Lúcia, relatora do caso.

A organização relata no processo que, desde 2018, sessenta e cinco jornalistas foram bloqueados da conta oficial de Bolsonaro no Twitter. A Abraji argumenta que as mídias sociais se tornaram uma importante fonte de notícias e informações sobre governo e governança, por essa razão, o “debate público será limitado, e a democracia restará empobrecida atentado à liberdade de imprensa”.

No entanto, o PTB entende que, como usuário de rede social digital, o Presidente da República tem o direito de bloquear quem quiser, independente de sua profissão. Assim, a agremiação espera o deferimento da solicitação a fim de se garantir o enriquecimento dos debates acerca do tema.