PTB se reúne em Várzea Grande e faz levantamento de problemas

PTB Notícias 28/01/2008, 11:41


Vinte e cinco lideranças dos bairros São Mateus, Eldorado, Parque Sabiá, Marajoara, Itororó, Cidade de Deus e do assentamento rural Formigueiro participaram neste sábado (26.

01) do primeiro debate promovido pelo PTB de Várzea Grande (MT).

Trata-se de uma série de discussões que o partido deu início para ouvir lideranças e subsidiar a elaboração do seu Plano de Governo.

Também participaram dos debates, diversas lideranças do partido em outras regiões da cidade.

Organizado pelo secretário-geral da legenda em Várzea Grande, Beto Arruda, o Ciclo de Debates vai percorrer todas as regiões da Cidade Industrial.

“A próxima região será a do Cristo Rei”, informou o dirigente partidário.

Alex Vieira, presidente do PTB de Várzea Grande, descreveu os debates como “um momento importante para o partido, de discussão com a comunidade, discutindo os problemas que afetam a população”.

O principal problema do bairro São Mateus e região é a regularização fundiária.

A maioria não tem registro na prefeitura, o que acarreta uma série de problemas para os moradores, que se sentem inseguros habitando casas que não atêm documentos.

Além disso, nem mesmo os Correios costumam passar por lá, porque sem registro não há Código de Endereçamento Postal (CEP) e assim as correspondências não aparecem.

Maria Conceição, presidente da Associação de Moradores do Parque Sabiá, lembra que é importante fazer essa discussão para “que os vereadores e os futuros vereadores da cidade saibam dos problemas dos nossos bairros e se comprometam com os moradores”.

Outro grande problema é a falta de segurança.

“Conforme estatística da Segurança Pública, de cada três assassinatos que ocorre em Várzea Grande, um é daqui dessa região”, observou Beto Arruda.

Outros problemas apontados pelas lideranças foram carências nos serviços de saúde, educação, transporte coletivo e lazer.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal Documento)