PTB será locomotiva a partir de 2010, diz deputado Campos Machado

PTB Notícias 16/09/2009, 6:52

O presidente estadual do PTB de SP, deputado Campos Machado, afirmou nesta terça-feira (15/9) que a eleição de 2010 será a última em que seu partido atuará como “vagão”.

“Seremos uma locomotiva.

Lançaremos candidaturas majoritárias em todos os âmbitos”, pontuou o parlamentar paulista, durante visita “afetiva” ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB).

Campos Machado enfatizou que no pleito do ano que vem apoiará as chapas tucanas, tanto à Presidência da República quanto ao Palácio dos Bandeirantes.

“A tendência do partido é alavancar a candidatura do (governador de São Paulo, José) Serra ao Planalto.

Temos condições de penetrar em espaços onde o PT tem boa votação”, avaliou o dirigente, referindo-se ao Sul e Nordeste, “onde o PTB possui inúmeros prefeitos eleitos”.

Indagado sobre a contradição de apoiar projeto de um aliado hoje e, posteriormente, lançar proposta própria, concorrente, o parlamentar foi enfático.

“Não haverá ruptura.

Apoiaremos no ano que vem e depois seguiremos com nossas próprias pernas.

Todo partido visa o poder.

Buscaremos nosso espaço, sermos adversários.

“O petebista aproveitou a oportunidade para apresentar os dois candidatos da legenda que tentarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal por Santo André: a dobrada será feita pelo jogador de futebol Marcelinho Carioca (deputado federal) e o empresário Romualdo Magro Júnior (estadual), presentes ao encontro com Auricchio.

Para fortalecer as intenções da sigla no Grande ABC, Campos Machado anunciou a inauguração de escritório regional do PTB, em Santo André.

“Em 45 dias deve estar funcionando.

Soma-se a dez outros projetos já existentes no Interior e mais nove que concretizaremos até novembro.

Serão 20 para cobrir todo o Estado.

“Além do departamento político que atuará nas sete cidades, o presidente do PTB também revelou outros dois projetos: o lançamento de um cartão de crédito com bandeira do partido – em parceria com a Visa – e a candidatura do ex-volante do Corinthians, Vampeta, em São Paulo (o cargo a ser pleiteado ainda será definido).

Parte integrante do projeto petebista “para o futuro”, o prefeito de São Caetano destacou que a legenda passa por um “processo de fortalecimento paulatino” e que ainda estuda lançar um deputado estadual pelo grupo político que comanda na cidade.

“Estamos em conversas com as lideranças locais.

Mais uns dias teremos uma definição.

“Consóricio – O Consórcio Intermunicipal, presidido por Auricchio, deu ontem mais um passo rumo à autonomia jurídica.

O projeto final será apresentado neste mês.

Posteriormente, cada uma das prefeituras enviará proposta de autorização para as Câmaras avalizarem.

A mudança possibilitará à entidade regional promover licitações, convênios e parcerias.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diario do Grande ABC