PTB-SP realiza no sábado, novo encontro regional no interior do Estado

PTB Notícias 12/05/2016, 9:08


O Partido Trabalhista Brasileiro vai realizar no próximo sábado, dia 14, o segundo da série de 14 encontros regionais pelo interior do Estado e na capital.

O evento deste final de semana acontece durante todo o sábado, no Plenário Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, e contará com a presença da pré-candidata à prefeitura de São Paulo e presidente Nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, além de candidatos a prefeitos, vices e vereadores de mais 52 municípios das regiões metropolitanas da Grande São Paulo e Santos.

Durante os encontros, é ministrado um curso de Direito Eleitoral pela advogada especialista no assunto, Dra.

Ivete Ribeiro.

Entre os temas abordados, estão as mudanças na legislação que abrangem as eleições municipais de 2016 e as principais orientações aos pré-candidatos com respeito à propaganda, prestação de contas e até o uso das redes sociais.

O primeiro encontro aconteceu no último final de semana, dia 7 de maio, no centro de Convenções Lago Azul, na cidade de Louveira, e reuniu cerca de 300 pré-candidatos de 60 municípios.

O objetivo do partido é fortalecer a legenda e dar mais apoio a todas as suas lideranças que vão disputar as eleições municipais de outubro.

No total, serão cerca de 450 candidatos majoritários a prefeito e ou vice-prefeito, em todo o Estado, além de cerca de 6 mil candidatos nas chapas proporcionais a vereador, nos 645 municípios paulistas.

“O PTB vive o melhor momento de sua história.

Somos, com toda a certeza, um dos maiores e mais fortes grupos políticos do país.

Neste ano de 2016, em que o Brasil passa por grandes transformações políticas, o PTB é protagonista destas mudanças, iniciadas lá atrás com nosso presidente nacional, Roberto Jefferson, e concluídas agora com o deputado Jovair Arantes, que souberam captar a vontade do povo nas ruas e devolver a esperança aos brasileiros”, afirmou o presidente petebista, deputado Campos Machado, ao iniciar a série de encontros do partido.

O PTB, nas últimas eleições municipais, em 2012, conquistou mais de 120 prefeituras no Estado, elegendo prefeitos e vice-prefeitos, e conseguiu eleger mais de 600 vereadores.

Para este ano de 2016, o cenário político partidário mudou muito.

A janela de troca de partido para deputados e vereadores, aberta no mês de março, ampliou muito os horizontes petebistas com a conquista de dezenas de novos prefeitos e vereadores para a legenda.

A pré-candidatura de Marlene Campos Machado à prefeitura de São Paulo é um dos resultados do franco crescimento que o partido registra nos últimos tempos.

“Temos o compromisso de levar para São Paulo a marca de unir sensibilidade social à competência técnica, administrando a cidade; devolvendo qualidade de vida e dignidade ao cidadão paulistano”, afirma a empresária e integrante da executiva nacional da legenda.

O PTB acredita que está ocupando espaços importantes e uma candidatura própria na capital evidencia a força, não só do Trabalhismo, mas da política séria e responsável e, fundamentalmente, com a sensibilidade da participação das mulheres.

“O Brasil pode estar em crise, mas a esperança de que podemos construir um país melhor, a partir dos nossos municípios, nos fortalece e nos dá coragem para disputar estas eleições em todas as cidades do Estado”, afirmou Campos Machado.

Ao encerrar a palestra, no encontro da região de Campinas, o líder petebista Campos Machado completou:”Por que não podemos sonhar alto? Por que não disputarmos o governo do Estado, em 2018? E por que não pensarmos em uma candidatura própria do partido à presidência da República? Mas tudo começa agora, nas eleições de 2016.

E a missão de cada um de nós é trabalhar com muito amor ao nosso partido.

Isso sim fará a diferença”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação/Assessoria