PTB tem pré-candidatura à Prefeitura da cidade de São Francisco do Sul

PTB Notícias 12/05/2012, 17:30

Após cinco dias de estrada e com mais de mil quilômetros rodados, a caravana do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Santa Catarina teve fim.

E a última estação da comitiva, liderada pelo Presidente Nacional da legenda, Roberto Jefferson, e composta ainda pelos secretários da Executiva Nacional Norberto Martins (Primeiro Secretário) e Honésio Ferreira (Comunicação), e pelo presidente do PTB-SC, Francisco Cardoso de Camargo Filho, o Cochi, foi em São Francisco do Sul, o município mais antigo do Estado e o terceiro do país.

E lá, na cidade portuária, onde tem importância histórica para Santa Catarina e para o país, a legenda trabalhista irá fazer uma grande e pujante aposta para se fortalecer ainda mais, tanto em nível estadual quanto nacional.

Isso porque o partido lançou o nome de Beto Camargo para disputar à prefeitura de São Francisco do Sul no certame eleitoral de 2012.

E, nesta sexta-feira (11/05/2012), em evento realizado pelo Diretório do PTB do município, presidido por Getúlio Silva, Roberto Jefferson corroborou apoio à candidatura de Camargo.

“É tão importante para nós esse caminho de liderança que ele abre essa picada que ele começa a desenvolver, que nós fazemos aposta nacional na candidatura dele.

Tem significado, porque é uma vitória do PTB nas origens do PTB.

É um rebento que vem sendo fecundado, concebido no ventre, nas entranhas do PTB.

Porque foi aqui, numa casa como essa, que nasceu a inspiração da construção do Partido Trabalhista Brasileiro.

Foi aqui, pelo braço de um sacrifício desses trabalhadores, que foi escrita a CLT.

As coisas boas são para serem repetidas, e eu quero repetir”, afirmou o Líder petebista.

Jefferson explicou que um dos motivos do apoio é que Beto Camargo tem claros projetos como gestor para a nova relação que o porto vai abrir, para o novo mapa jurídico, de negócios, nesse mundo globalizado que Camargo pretende apresentar.

Essa gestão público-privada, disse o Presidente, essa abertura onde participem os trabalhadores, os administradores do porto, o Estado, o município, a União, que é o modelo que Beto Camargo quer avançando de uma autarquia – que, segundo o Líder, têm limites e caminha mais lentamente.

“E ele tem esse pensamento aberto, está vendo o sucesso dessa gerência, respeitando sempre o direito do trabalhador portuário.

E, aliás, trazendo-os para dentro da gerência do grupo gerencial que vai fazer a exploração econômica do porto de São Francisco do Sul”, disse.

“As nossas expectativas se revestem de um peso muito positivo.

Estamos buscando de novo aquela senda equilibrada, que isso é o PTB.

Não é a proposta de estatização de entulho, não é a tomada do patrimônio alheio pela força, pela violência.

Está bem encarnada essa filosofia do PTB no discurso do Beto.

É o convívio do capital e do trabalho.

É a conquista do trabalho através do diálogo.

“Roberto Jefferson salientou a Beto Camargo e aos presentes no evento, entre lideranças, militantes e simpatizantes da legenda, que o momento é trabalhista.

Segundo Jefferson, é uma aposta que o partido “faz para ver, que é quase uma vitória de laboratório, é quase uma pesquisa”.

Jefferson ressaltou ainda que esse desafio é para que o partido revitalize o seu discurso, e a responsabilidade será do candidato petebista a prefeitura de São Francisco do Sul.

“O que há de novo? Como vamos motivar os eleitores brasileiros de novo no crédito do PTB? Esse modelo que você, Beto, vai fazer de gestão compartilhada público-privada, esse modelo que você quer ver implantado aqui em São Francisco do Sul, é um laboratório para o PTB de Santa Catarina.

É a base de a gente voltar aqui de novo, em volta dessa mesa, para fazer novos capítulos, parágrafos, artigos, a essa relação social tão fecunda, tão importante, do capital, do trabalho, para a história do nosso partido e para a estabilidade da nossa gente, da nossa sociedade”, destacou o Presidente do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes