‘PTB tem que voltar ao poder’, diz Campos Machado, ao lembrar de Vargas

PTB Notícias 24/08/2014, 21:53

“O PTB é uma revolução em marcha” (Getúlio Vargas)Confira abaixo o pronunciamento do presidente do PTB de São Paulo e secretário-geral nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado:”Meus Amigos e minhas Amigas,Hoje celebramos os 60 anos de morte do nosso Patrono e Fundador, presidente Getúlio Vargas, que, num gesto heroico, ofereceu sua própria vida para, mais que libertar o trabalhador brasileiro, cravar na história da República a marca transformadora do Trabalhismo.

Jamais, nunca na história do nosso País, um líder e seu partido fizeram tanto pela economia, pelos direitos dos trabalhadores, pela valorização das mulheres, pelo desenvolvimento sustentável.

A maioria absoluta da população brasileira sabe que todos os principais direitos trabalhistas foram conquistas do PTB de Getúlio, e que foram ampliados, por ação direta da bancada petebista na Constituinte 87/88.

A grande maioria não sabe, contudo, que foram os trabalhistas, liderados por Vargas, que efetivamente transformaram o Brasil, conferindo o direito de voto às Mulheres, construindo as principais obras de infraestrutura, criando os primeiros códigos e marcos civis, como o ambiental e o de proteção animal, a educação de base de qualidade e voltada para a capacitação profissional.

Tudo isso, na década de 30, e depois, no seu segundo governo, já eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro, vinte anos depois.

Após sua morte, nenhum projeto consistente de desenvolvimento foi posto a efeito.

O PTB, maior agremiação partidária nos anos 50, foi desfigurado nas décadas seguintes, por ocasião do governo de exceção.

Ressurgiu com força, durante a redemocratização das instituições, mas quis o destino que as lideranças trabalhistas se dispersassem e fundassem outras legendas.

PARTIDO ABERTO À PLENA PARTICIPAÇÃO POPULARAqui em São Paulo, sem, jamais, abandonar o legado histórico varguista, promovemos várias iniciativas para modernizar a relação das pessoas com o partido político que nasceu para ser locomotiva e liderar as transformações sociais.

Abrimos a nossa legenda para a participação direta das pessoas, através da criação de diversos Departamentos, representando os mais variados segmentos sociais, que nos auxiliam na formatação de políticas públicas.

Se, hoje, o Estado de São Paulo tem mais de 30 cidades com uma Política Municipal de Mudanças Climáticas (outras dezenas discutem a sua aprovação), devemos ao trabalho conjunto com o PTB Ambiental, que municiou nossos vereadores e prefeitos com um projeto da maior importância para a defesa do meio ambiente.

Se, hoje, no Estado de São Paulo, especialmente a região Metropolitana, cerca de 5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, têm direito à gratuidade no Metrô, nos trens da CPTM, e nos ônibus da EMTU, devemos aos Aposentados, Pensionistas e Idosos reunidos em torno do PTB Aposentados.

Se, hoje, no Estado de São Paulo, existe um instrumento legal para garantir o acesso das Pessoas com Deficiência às praias e áreas de lazer, devemos ao PTB Inclusão Social.

Poderia discorrer acerca de dezenas de projetos e leis que têm a marca das pessoas e das entidades de representação da sociedade que formam, conosco, a Família Petebista, um grupo coeso e voltado para a solução dos principais problemas que afetam a população.

Estamos fazendo uma nova revolução, silenciosa, mas que, inexoravelmente, colocará o PTB como protagonista da ação política, nos próximos anos.