PTB terá mais de 400 candidatos a prefeito e vice no Estado de São Paulo

Agência Trabalhista de Notícias 18/08/2016, 6:40

Imagem Crédito: Divulgação

O Partido Trabalhista Brasileiro de São Paulo está preparado para uma verdadeira batalha nas urnas nas próximas eleições municipais. O PTB está disputando a prefeitura com candidatos majoritários em mais de 400 municípios, inclusive na capital paulista, onde Marlene Campos Machado é candidata a vice-prefeita na chapa de Celso Russomanno, líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais.

“Esta é a hora do PTB, que nunca esteve tão forte no Estado, nos 71 anos de nossa história”, afirma o presidente estadual e secretário-geral nacional do partido, deputado Campos Machado. O PTB registrou, além das mais de 400 majoritárias, mais de seis mil candidaturas a vereador nos 645 municípios do Estado, e espera eleger cerca de mil parlamentares, nestas eleições.

“Nossas pesquisas internas do partido apontam que temos chances reais de eleger ao menos 150 prefeitos e vices, neste ano. Tudo isso é o resultado de um longo trabalho que o partido vem fazendo nos últimos tempos e consolida nossa base de lideranças em cada cidade”, diz Campos Machado.

O PTB paulista se modernizou com a criação de 20 departamentos que dão representatividade e abrigam os mais diversos setores da sociedade. Departamentos como o PTB Inclusão, que sugeriu um Projeto de Lei que garante o acesso às praias aos cadeirantes em todo o litoral do Estado. O projeto virou a Lei 14.467/2011, e tornou obrigatório que as prefeituras litorâneas ofereçam condições de acesso às praias a todas as pessoas com deficiência.

O PTB Aposentados e Idosos sugeriu que a gratuidade das passagens de ônibus da EMTU, Metrô e Trens aos idosos não atendesse apenas às pessoas com 65 anos ou mais, mas que seguisse o Estatuto do Idoso, estendendo esse direito às pessoas com 60 anos de idade. A ideia virou Lei 15.179/2013 e já beneficiou milhões de pessoas no Estado.

Com o PTB Ambiental, o partido foi o primeiro a propor a Política Municipal de Mudanças Climáticas, no Estado e no âmbito municipal, sendo que mais de 30 municípios paulistas já possuem o instrumento, através de projetos de lei de iniciativa de vereadores petebistas.

Outros Departamentos, como PTB Mulher, PTB Jovem, PTB Afro, PTB Saúde, PTB Esporte, PTB Inter-Religioso, PTB Empresarial, PTB Sindical, PTB Diversidade, PTB Proteção Animal, PTB Cultura, PTB Trânsito e Transporte, PTB Defesa do Consumidor, PTB 3o. Setor, PTB Nordestino, PTB Oriental, PTB Cooperativismo, também são formuladores de ações e projetos e representam a sociedade civil junto ao partido político que possui história de lutas, identidade com as pessoas e uma forma democrática e participativa de governar.

As eleições municipais de 2016 vão revelar nas urnas a vontade popular e o PTB do Estado de São Paulo está pronto para contribuir com o futuro do Brasil e de cada município, ajudando a encarar os desafios que o país enfrenta.

Com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)