PTB vai criar comissão para acompanhar e fiscalizar obras em Bagé (RS)

PTB Notícias 14/05/2014, 7:58

O PTB de Bagé (RS) pretende criar uma comissão técnica para atuar no acompanhamento e na fiscalização de obras realizadas pelo Executivo Municipal.

A iniciativa, prestes a ser concretizada, foi confirmada na terça-feira (13/5/2014).

Conforme o líder da bancada do PTB na Câmara Municipal, vereador Divaldo Lara, a proposta, classificada por ele como inovadora em nível estadual, consiste em reunir um engenheiro e dois arquitetos, filiados ao partido, para elaborarem relatórios técnicos sobre o andamento de cada uma das obras desenvolvidas pela prefeitura.

Isto deve compreender somente novos empreendimentos, como o asfaltamento da Zona Leste.

O petebista explica que o grupo deve ser nomeado na próxima segunda-feira (19), quando serão apresentados os membros junto à Executiva do diretório municipal.

“A ideia é que estes profissionais fiscalizem cada obra.

Primeiros eles conferem o projeto, a planta de cada empreendimento.

Depois acompanham a execução de produzem relatórios, que devem ser, no mínimo, semanais.

Nós pegaremos este material e encaminharemos junto ao Executivo, bem como pretendemos colocar à disposição de todos aqui na Câmara”, detalha o vereador.

Divaldo avalia que tal medida não trata-se de uma simples fiscalização política, mas aponta que configura-se em um “controle social”.

“É importante a participação da sociedade neste acompanhamento para o bom andamento dos trabalhos, para a qualidade do serviços e para a garantia de um produto final também de qualidade”, argumenta ao citar que esta é a proposta fundamental da comissão.

“Poderemos colaborar com a população, mas também com o Executivo”, conclui o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha do Sul Foto: Divulgação