PTB vai realizar debates e congresso em 2015 para celebrar 70 anos

PTB Notícias 20/12/2014, 9:28

O Partido Trabalhista Brasileiro realizará, no próximo ano, o seu III Congresso Nacional.

Estão previstas também, rodadas de debates, nos moldes das históricas Jornadas Trabalhistas.

Constante do Plano de Ação Político-Partidária, a iniciativa foi saudada por vários dirigentes e militantes, durante a Convenção Nacional do PTB, realizada no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2014.

A presidente nacional eleita, Cristiane Brasil, elogiou a proposta e formará uma comissão para organizar o congresso.

Segundo o presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado, “o PTB sempre esteve na vanguarda da ação política, com todas as maiores conquistas sociais e sempre ouvindo suas bases.

Foi assim no I Congresso, em 1991, quando fomos o primeiro partido político a defender a Fidelidade e o Mandato Partidários.

“Campos Machado também rememorou o Congresso de 2007, quando o Partido reafirmou seu compromisso com os Direitos Trabalhistas, assegurados pelo CLT e ampliados na Assembleia Nacional Constituinte (87/88).

De acordo com o líder do PTB, urge que o Partido discuta temas de grande relevância nacional e também se aprofunde na atualização de suas diretrizes: “Como sempre afirmou nosso Patrono Getúlio Vargas, “O PTB é uma revolução em marcha”.

Não podemos restar omissos, temos compromissos com os nossos filiados e o conjunto da sociedade, que sempre viu no PTB uma agremiação comprometida com as transformações que a população almeja.

“”A realização de novos seminários e cursos de formação e qualificação política também integram a nossa proposta”, afirmou Campos Machado.

CONFIRA O DOCUMENTO:II.

PTB 70 ANOSEm 15 de maio de 2015, completaremos 70 anos da fundação do PTB.

Urge que organizemos, através do Diretório Nacional e da Fundação PTB, uma Comissão Organizadora com a finalidade de preparar uma extensa agenda de ações e eventos, que contenha cursos de formação e capacitação política (Jornadas Trabalhistas), reformulação do sistema de comunicação interna e externa do PTB, entre outras atividades, culminando, em data a ser definida, com o III CONGRESSO NACIONAL DO PTB.

Este congresso, da mesma forma que o de 1991 – quando o PTB foi o primeiro partido do Brasil a defender a fidelidade e o mandato partidários, e o de 2007, em que reafirmou seu compromisso histórico com os Direitos dos Trabalhadores, deverá ter o mister de discutir os principais temas nacionais, deliberando sobre questões como Redução do Estado, Reforma da Educação, Reforma Política e Reforma Tributária, Reformas do Código Penal e do Processo Penal, entre outras, assim como os principais problemas dos Estados e dos Municípios.

Objetivo: qualificação, mobilização, organização e estímulo.

Público-alvo: deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, associações trabalhistas, Sindicatos, 3º.

Setor, filiados em geral, lideranças novas e antigas do Partido, imprensa regional.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Campos Machado (PTB-SP) Foto: Divulgação/acervo PTB/SP