PTB votou unido pela aprovação da Previdência e atento aos direitos dos trabalhadores, afirma Pedro Lucas Fernandes

Agência Trabalhista de Notícias 12/08/2019, 17:40

Imagem Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), destacou, na quinta-feira (8), o trabalho da bancada no processo de discussão e de votação, no primeiro e no segundo turno, da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). O parlamentar disse que o partido votou unido pela aprovação da reforma “porque entendemos que é o melhor para o futuro do Brasil”.

Contudo, ressaltou o empenho dele e de todos os parlamentares do PTB na análise de cada ponto da proposta enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional e o cuidado de retirar do texto original itens que mexiam com os direitos dos trabalhadores.

“O PTB sempre esteve ao lado dos trabalhadores do Brasil. Foi o partido que criou o 13º salário, a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho], e não ia permitir, como não permite, a votação de qualquer matéria ou pontos de uma proposta que retirem direitos dos trabalhadores”, afirmou o líder.

Proposta do Parlamento

Pedro Lucas acentuou que a proposta encaminhada pelo governo foi bastante modificada pelos deputados. “Eu gosto de dizer que não é mais uma proposta do governo, mas uma proposta da Câmara dos Deputados, liderada pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que beneficia o trabalhador”, declarou.

“É uma proposta que dá esperança de que a Previdência daqui a dois, cinco anos não quebre, e que o trabalhador possa ter segurança de se aposentar”, frisou.

Fernandes também lembrou que, desde o início das discussões da nova Previdência, o PTB lutou para retirar do texto mudanças em relação à aposentadoria do trabalhador rural e dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

“Nós conseguimos tirar isso da proposta original do governo, e também a questão da capitalização”, citou.

Destravar a economia

O líder petebista afirmou que, “com muita consciência”, os 12 deputados da bancada do PTB votaram a favor da Previdência, “porque sabem que essa reforma aprovada é a que vai destravar a economia do país, garantir investimentos que nesse momento o Brasil precisa, e gerar emprego e renda”.

“A melhor política social é a que gera emprego, gera trabalho, gera renda. E foi pensando assim que o PTB votou a favor da reforma da Previdência”, acrescentou.

Com informações do Jornal Pequeno