PTB/MS faz festa em Campo Grande para receber Pedrossian e Zelito Ribeiro

PTB Notícias 18/05/2009, 10:30


Lideranças do PTB em Mato Grosso do Sul fizeram uma grande festa no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande na manhã de sábado (16/05) para ato de novas filiações, entre elas do ex-governador de Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian, o filho, ex-deputado federal Pepe e o empresário aquidauanense Zelito Ribeiro.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jeferson, Ivan Lousada – presidente do Diretório do PTB em Mato Grosso do Sul entre outros.

Também prestigiou o evento o senador Delcídio do Amaral (PT), deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e o atual presidente do PT deputado estadual Amarildo Cruz.

O senador Delcídio do Amaral, do PT, disse que “faz gosto de ver o PTB” junto com os petistas na disputa eleitoral de 2010.

Na cerimônia o senador foi elogiado por repetidas vezes pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

“Ele [Delcídio] é um amigo que contamos nos dedos, é um amigo até nos momentos de sofrimento.

Aqui em Mato Grosso do Sul teremos dois candidatos ao Senado: um do PTB, e o outro, nosso candidato é o Delcídio”, disse num trecho do discurso, o ex-deputado.

O ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho disse que aceitou a proposta de trocar o PMN pelo PTB por acreditar “numa terceira via” na disputa eleitoral do ano que vem.

O ex-governador Pedro Pedrossian, de 80 anos, que dois meses atrás havia se filiado ao PMN, também assinou ficha no PTB.

Neste ato ocorreu também a filiação do empresário Zelito Ribeiro que participou da composição da mesa de autoridades no plenário da Câmara Municipal e foi saudado pelo presidente nacional do PTB Roberto Jeferson.

Durante o evento Zelito Ribeiro recebeu uma placa em homenagem póstuma ao seu pai, o ex-prefeito de Aquidauana “Tico Ribeiro”.

Zelito Ribeiro é considerado uma liderança expressiva em Aquidauana e seu nome ganha forças na região sudoeste.

“Sou a partir de hoje um soldado do PTB”, disse Zelito após o ato de filiação.

Zelito era considerado uma liderança forte para disputar o pleito eleitoral em Aquidauana, se destacando em diversas pesquisas quantitativa e qualitativa, porém teve seu nome preterido pelo PMDB.

“Meu irmão enfrentou as urnas pelo PDT, obteve mais de nove mil votos e sua chapa elegeu quatro vereadores, sendo que um deles, Antonio da Coeso é hoje o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana”, disse Zelito após o final da solenidade.

Fonte: Difusora1340 News