“Quando reagiremos?”, indaga Cristiane Brasil sobre violência no Rio

PTB Notícias 27/03/2009, 16:13

Leia abaixo comentário da Presidente Nacional do PTB Mulher e Secretária de Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil:Quando reagiremos?Sobre o mais recente episódio de violência no Rio, onde cerca de 100 bandidos fortemente armados cruzaram a Zona Sul para combater facção criminosa rival, o que mais me assusta é que estas ações de guerra de tão rotineiras estão fazendo com que a população já não se assombre mais com elas.

Depois dos combates, do horror, do choro das vítimas inocentes, das explicações e desculpas esfarrapadas das autoridades, a vida segue no dia a dia trivial, sem culpas.

Por que será? A indignação só é momentânea? Gente, que é isso? Só somos solidários na dor quando esta entra em nossas casas? Gente, para mim fica a verdade de que perdemos a sensibilidade de reagir e mudar.

Não é possível que continuemos na passividade do horror mórbido em conta-gotas a cada espetáculo televisivo de tiros e bombas.

Temos filhos e, mesmo assim, não nos achamos responsáveis por este estado de coisas.

Mobilização só de meia dúzia não provoca mudança alguma.

Temos eleições de dois em dois anos e, mesmo assim, os problemas de violência continuam os mesmos nas cidades.

E, agora, atingindo também o interior com ação de bandidos, que estão saqueando cidades inteiras, como antigo velho oeste.

Ate quando?