Raimundo Castro tranquiliza servidores da Câmara Municipal de Belém

PTB Notícias 27/02/2012, 15:53


Com o principal objetivo “tranquilizar e acabar com o disse me disse nos corredores”, o presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), vereador petebista Raimundo Castro, afirmou da tribuna que o pedido do Ministério Público para que a CMB realize concurso público jamais afetará os atuais funcionários do Poder Legislativo Municipal.

“Nossos servidores na sua quase totalidade já são efetivos e por esse motivo não serão atingidos com demissões ou afastamentos por qualquer concurso”, disse.

“Na minha administração se tivermos que fazer qualquer acordo com o Ministério Público para fazer concurso público será para a formação de um novo quadro e não para atingir os atuais servidores”, afirmou o presidente.

Raimundo Castro lembrou ainda que a volta dos 70 servidores demitidos na administração de Joaquim Passarinho (2001-2002), foi e é uma prova de que o Supremo Tribunal federal (STF) reconhece a efetividade dos servidores da Câmara Municipal de Belém.

Segundo o site oficial da Câmara, nenhum servidor da CMB, com exceção dos assessores de vereadores e outros administrativos, têm menos de 20 anos de serviços prestados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Belém Foto: Divulgação