Ranolfo Vieira traça plano de instituições policiais para combater coronavírus

Agência Trabalhista de Notícias 20/03/2020, 11:24

Imagem Crédito: Matheus Lourenço/SSP

Atendendo ao determinado pelo Governo do Rio Grande do Sul para evitar a propagação no novo coronavírus no estado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai suspender as férias de servidores das instituições policiais para o retorno às atividades.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB), reuniu-se com os chefes das instituições vinculadas para determinar as providências que serão tomadas como forma de prevenção. O encontro ocorreu na terça-feira (17), alinhando as medidas ao disposto nos decretos 55.115/2020 e 55.118/2020, publicados na  sexta-feira (13).

As atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos realizados pelos órgãos da Segurança Pública, que impliquem a aglomeração de pessoas, estão cancelados. Também está vedada a participação de servidores em eventos ou em viagens internacionais ou interestaduais.

O vice-governador destacou a importância de as instituições garantirem o fornecimento de equipamentos de proteção individual aos servidores, bem como determinar a higienização de ambientes, equipamentos e viaturas, que deverão circular apenas com vidros abertos. Ranolfo enfatizou para que não sejam adotadas quaisquer iniciativas que contrariem o que está estipulado como diretriz nos decretos do governo.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública – SSP/RS