Ranolfo Vieira Júnior é lançado pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 28/07/2017, 15:42


Imagem Crédito: Derli Colomo Júnior/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1501268832096{margin-bottom: 0px !important;}”]O secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, delegado Ranolfo Vieira Júnior, foi lançado pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2018 pelo PTB gaúcho. O anúncio aconteceu durante um almoço realizado nesta quinta-feira (27), em Canoas.

Ranolfo destacou que o seu nome só surge graças ao trabalho realizado na cidade. “Estou muito lisonjeado. Isso se deve ao grande trabalho que Canoas está realizando na área de segurança e que está servindo de exemplo para outras administrações. A partir de agora o meu nome de outros petebistas serão discutidos pelo partido e se eu for o escolhido vou encarar esse desafio com muita dedicação”, afirmou.

Na abertura do encontro, o prefeito de Canoas e presidente do PTB-RS, Luiz Carlos Busato, falou sobre os seus primeiros meses de gestão canoense, destacando os investimentos na segurança pública.

O ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS), secretários e vereadores do PTB também participaram do evento.

Biografia

Natural de Esteio (RS), Ranolfo Vieira Júnior, de 51 anos, é formado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Gestão de Segurança na Sociedade Democrática pela ULBRA.

É delegado de polícia desde 1998. Foi chefe de Polícia do Estado e diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Trabalhou como delegado de Canoas e presidiu o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil do Brasil (CONCPC), órgão que congrega as polícias civis dos 26 estados e Distrito Federal.

É professor da ULBRA Canoas e da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL/RS). Em 2014, concorreu pela primeira vez a deputado estadual, conquistando 27.336 votos.

Com informações do jornal Zera Hora[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]