Ranolfo Vieira Júnior se reúne com servidores da Brigada Militar e Bombeiros

Agência Trabalhista de Notícias 9/12/2019, 12:08

Imagem Crédito: Rodrigo Ziebell/SSP-RS

O compromisso de manter e ampliar o diálogo sobre as medidas da Reforma RS, o governo do Rio Grande do Sul prosseguiu com a agenda de negociação com categorias das forças policiais na quarta-feira (4). Pela quarta vez, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), se reuniu com líderes das entidades representativas dos servidores da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O encontro foi realizado na Sala de Gestão da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre.

“Estamos aqui para dar sequência ao nosso compromisso de manter a conversa franca, olho no olho, para alcançar tanto quanto for possível um bom termo em relação a essas mudanças necessárias para garantir a sustentabilidade do nosso Estado no futuro”, declarou o vice-governador.

A mesa teve ainda a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que trouxe esclarecimentos sobre o processo legislativo e reforçou a posição de governo de manter permanentemente aberto o canal de negociação com as categorias. O chefe da Casa Civil ainda tranquilizou os representantes classistas de que não procede, nem nunca foi levantada, a hipótese de retirada de dependentes dos servidores do atendimento oferecido pelo IPE Saúde.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, também participou da reunião para dirimir dúvidas jurídicas relacionadas aos textos dos projetos encaminhados à Assembleia Legislativa, e detalhou pontos que têm ligação com alterações na legislação federal, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Também estiveram presentes na reunião o comandante-geral da BM, coronel Rodrigo Mohr, e o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, e representantes da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho da Brigada Militar (ABAMF), da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOF), da Associação dos Sargentos, Subtententes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares do RS (ASSTBM), da Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS), da Associação dos Oficiais Estaduais do RS (AOFERGS) e da Associação das Esposas dos Policiais Militares e Policiais Femininas do RS (AESPPOM).

Com informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS)