Raoni Mendes denuncia suposta irregularidade na coleta de lixo em JP

PTB Notícias 18/02/2016, 11:42


O vereador Raoni Mendes (PTB) denunciou a suposta falta de regularidade na coleta de lixo na Capital pela Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur).

O parlamentar foi o primeiro a se pronunciar na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária de quarta-feira (17/02/2016).

Raoni Mendes ressaltou que recebe inúmeras reivindicações da população quanto à irregularidade na coleta de lixo, que segundo o vereador, acontece em diversos bairros da Capital.

O parlamentar citou a ocorrência da má prestação do serviço no bairro da Torre.

“Na rua Joaquim Torres, os moradores foram orientados a colocar o lixo para fora às segundas, quartas e sextas-feiras.

Porém, há meses, esse calendário distribuído aos moradores vem sendo descumprido pela própria Emlur.

A rua fica repleta de sacos de lixo que, acumulados, promovem fedentina e tornam o ambiente insalubre para aqueles moradores”, afirmou.

O parlamentar destacou a importância do recolhimento regular do lixo para evitar que sejam criados ambientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e da chikungunya.

“Estamos num momento de epidemia de doenças que podem ser causadas devido a ambientes como esses.

Não podemos admitir que o lixo continue nas calçadas por que a Emlur não faz o que deveria fazer”, destacou Raoni Mendes.

Em aparte, o vereador Sérgio da SAC (SD) afirmou que no bairro da Torre aconteceu um mutirão de limpeza promovido pela Emlur.

“Foge do meu conhecimento que a coleta no bairro seja irregular”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de João Pessoa Foto: Divulgação/Assessoria