Raphael Matos apoia projetos da agricultura familiar no Mato Grosso do Sul

PTB Notícias 30/03/2014, 12:44


Na Seprotur (Secretaria de Estado Desenvolvimento Agrário, da Produção, de Indústria, do Comércio e Turismo), a comitiva da cidade de Dourados se reuniu com o subsecretário Paulo Engel, com o qual discutiram sobre a APL do leite e APL do peixe – Arranjos Produtivos Locais, que a Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária) assinará com a Seprotur, para incrementar a produção leiteira e a criação de peixes em Dourados.

O vereador, secretário e diretoras também estiveram no Banco do Brasil, onde entregaram à gerente de Negócios Giujani Elizabete Santos Dourado, cópia do projeto da Feira de Orgânicos que já está em andamento em parceria com o Sebrae.

Para o vereador petebista Raphael Matos, é de suma importância esta parceria entre o Município e o Estado, pois visa proporcionar um qualificado atendimento técnico aos produtores, tanto de peixe como de leite.

Segundo o vereador douradense, a Feira tem como objetivo fomentar o aumento de produtos hortifrutigranjeiros.

“Essa feira é um projeto que beneficiará diversos agricultores que já produzem alimentos orgânicos, pois fortalecerá esta cadeia produtiva.

Com esta feira estes produtores poderão expor e comercializar seus produtos diretamente ao consumidor”, disse Raphael Matos.

fonte: site do Diretório Estadual do PTB – MS