Raphael Matos cobra pavimentação da estrada que liga UFGD a BR-463

PTB Notícias 31/07/2014, 10:22


O vereador Raphael Matos (PTB) apresentou indicação à Mesa da Câmara de Dourados para que seja endereçado expediente ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), com cópia ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, e ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando a pavimentação asfáltica na estrada do “Cerrito”, no trecho de aproximadamente 10 quilômetros que liga a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)/Aeroporto Municipal de Dourados até a BR-463.

Raphael lamenta que o trecho que se inicia na rotunda do Cerrito, em direção ao Aeroporto Francisco de Mattos Pereira e às duas universidades – UEMS e UFGD -, embora seja bastante utilizado, não conta com pavimentação asfáltica ainda.

“Entendemos que o asfalto é de suma importância para aquela região, pois além das universidades e aeroporto, há um tráfego muito intenso, por conta do acesso à BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã.

É caminho percorrido pelos universitários que vêm e retornam para Ponta Porã, Laguna Carapã e outras cidades”, justifica, concluindo que o asfaltamento deste trecho traria segurança no trânsito, “visto que nesse período de seca a poeira toma conta, prejudicando, inclusive, os pousos e decolagens de aeronaves”, explica o vereador, lembrando que a obra traria segurança no trânsito, visto que nesse período de seca a poeira toma conta do trecho, prejudicando os pousos e decolagem das aeronaves.

RoçadaO vereador do PTB também apresentou indicação endereçada ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), com cópias aos secretários municipais José Jorge Filho (Governo), Luis Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos) e Jorge Luiz de Lúcia (Infraestrutura e Desenvolvimento), solicitando execução de serviços de roçada e limpeza nos passeios da rua Napoleão Laureano, bem como a construção de calçadas na mesma, localizada no bairro Vila Hilda.

Conforme Raphael Matos, por esta rua transitam diuturnamente centenas de pessoas dentre esses muitos alunos que frequentam as escolas e também o Centro Esportivo Jorjão, ambos localizados naquela imediação.

“O matagal tem tomado conta do local onde seria para o trânsito de pessoas, que por não terem por onde passar, são obrigadas a utilizar a via de acesso para veículos”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Raphael Matos (PTB-MS)Foto: Divulgação/Assessoria