Raphael Matos pede Centro de Convivência da Terceira Idade em Itahum

PTB Notícias 28/11/2014, 14:00


Com o objetivo de possibilitar espaços de convivência para os idosos, o vereador Raphael Matos (PTB) fez indicação à Mesa da Câmara de Dourados (MS) para que solicite ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e aos secretários municipais José Jorge Filho (Governo) e Ledi Ferla (Assistência Social) estudos visando à implantação de um Centro de Convivência da Terceira Idade no distrito de Itahum.

Os centros de convivência, observa o petebista, oferecem atividades diversas que visam à melhoria da qualidade de vida e valorizam a autoestima de todos que frequentam, “pois nestes espaços sabemos que são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos”.

Raphael Matos entende que será fundamental a construção de um centro de convivência para os moradores do distrito de Itahum, pois “quando se está na terceira idade se pode saborear um pouco mais da vida com tranquilidade e alegria, com a sensação de dever cumprido”.

LimpezaO parlamentar também solicitou ao prefeito que estude junto à Secretaria de Serviços Urbanos a viabilidade da aquisição de caminhões para varrição mecânica de vias públicas.

O equipamento, diz Matos, seria utilizado para varrer, sugar a terra acumulada e lavar as pistas, principalmente na área central de Dourados.

“Entendemos que este caminhão viria auxiliar a limpeza na cidade, de maneira rápida, eficaz e com condições de atender aos anseios da população, principalmente dos empresários instalados na área central”, diz.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Raphael Matos (PTB-MS)Foto: Divulgação/Assessoria