Raphael Matos pede cobertura na quadra de esportes do Parque dos Ipês

PTB Notícias 28/10/2013, 15:10


A cobertura da quadra poliesportiva do Parque dos Ipês foi solicitada pelo vereador Raphael Matos (PTB-MS), por meio de indicação que fez ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), com cópias aos secretários Jorge de Lucia (de Obras) e José Jorge Zito (de Governo) e ao diretor executivo da Fundação de Esportes, Antonio Coca.

“O Parque dos Ipês foi inaugurado no final de 1995 e, após 18 anos de uso, a quadra poliesportiva precisa urgente de cobertura”, justifica o vereador, considerando que o parque é um ponto de lazer para a população de Dourados, “muito frequentado, porém apenas em dia de bom tempo, pois, por falta de cobertura da quadra, as tardes ensolaradas ou mesmo chuvosas prejudicam a prática de esportes”.

Segundo Raphael, para que as pessoas possam usufruir todos os dias e horários, é necessário que a quadra seja coberta.

CerritoRaphael Matos também fez indicação à Mesa da Câmara Municipal para que seja endereçado expediente ao governador André Puccinelli, com cópia ao secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Edson Girotto, solicitando a construção de asfalto na estrada do “Cerrito”, aeroporto/universidades, até a BR-463, estrada conhecida com João Gomes, de aproximadamente 10 quilômetros.

Raphael lamenta que o trecho que se inicia na rotunda do Cerrito, em direção ao Aeroporto Francisco de Mattos Pereira e às duas Universidades – UEMS e UFGD -, embora seja bastante utilizado, não conta com pavimentação asfáltica ainda.

“Entendemos que o asfalto é de suma importância para aquela região, pois além das universidades e aeroporto, há um tráfego muito intenso, por conta do acesso à BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã.

É caminho percorrido pelos universitários que vêm e retornam para Ponta Porã, Laguna Carapã e outras cidades”, justifica, concluindo que o asfaltamento deste trecho traria segurança no trânsito, “visto que nesse período de seca a poeira toma conta, prejudicando, inclusive, os pousos e decolagens de aeronaves”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de DouradosFoto: Thiago Morais/Câmara Municipal de Dourados