Raphael Matos pede EJA na escola Aurora Pedroso, em Dourados (MS)

PTB Notícias 26/09/2013, 15:34


Dar a oportunidade para que mais pessoas interessadas possam dar continuidade aos estudos é o objetivo do vereador Raphael Matos (PTB), que, em indicação ao prefeito de Dourados (MS), Murilo Zauith (PSB), e à secretária municipal de Educação, Marinisa Mizoguchi, solicitou a implantação do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo.

O vereador avalia que “sendo a EJA uma modalidade com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio, com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade, a sua implantação na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo viria beneficiar a comunidade do Parque Alvorada e bairros vizinhos, carentes desta oportunidade”.

“Os alunos da EJA são, geralmente, trabalhadores, empregados e desempregados que não tiveram acesso à escolaridade na idade apropriada e, visualizando um futuro melhor, decidiram frequentar a escola”, explica Raphael, concluindo que “a implantação desta modalidade de ensino contribuirá de forma relevante para o crescimento intelectual de cada indivíduo, realizando primordialmente o exercício da cidadania”.

MutirãoRaphael Matos também pediu ao prefeito e à Secretaria de Serviços Urbanos a realização de um mutirão de limpeza no Parque Alvorada, e, também, reparos nas tampas das bocas de lobo e fixação de grades em torno da quadra de esportes da praça do bairro.

O vereador do PTB justifica que há muito se faz necessário naquele bairro, serviços como limpeza dos passeios públicos, coleta e retirada de entulhos, varrições, troca de lâmpadas e reatores, pintura de guias, poda de árvores, limpeza de boca de lobo e conserto das grades, além de roçadas dos terrenos baldios, entre outras ações, visando a melhoria e, principalmente, combater a proliferação de insetos nocivos à saúde, como o Aedes aegypti, por exemplo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Raphael Matos (PTB-MS)Foto: Thiago Morais