Raphael Matos pede escola de ensino médio para bairro de Dourados (MS)

PTB Notícias 6/08/2013, 7:07


O vereador Raphael Matos (PTB-MS) solicitou à mesa da Câmara de Dourados que seja endereçado expediente ao governador André Puccinelli, com cópias aos secretários de Estado Edson Girotto (Obras) e Maria Nilene Badeca (Educação) e ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB), solicitando a construção de uma escola de Ensino Médio no Jardim Novo Horizonte.

Matos observa que o bairro Novo Horizonte está numa região densamente povoada, que ainda não dispõe de uma escola de ensino médio para atender aos alunos que concluem o ensino fundamental.

“Esses estudantes precisam percorrer longas distâncias até às escolas que oferecem o ensino médio; a grande maioria tem dificuldades com os meios de transportes e ainda enfrenta problemas de segurança, fazendo com que muitos desistam de estudar”, justifica o vereador, citando a Lei 12.

061, que garante a universalização do ensino médio gratuito, como prioridade e dever do estado.

SemáforoPor outro lado, Raphael Matos solicitou ao prefeito Murilo Zauith (PSB) que determinasse a implantação de um semáforo ou redutores de velocidade no cruzamento da Rua Antonio Emilio de Figueiredo com a Eulália Pires, no Jardim Climax.

No final de semana, o vereador recebeu a confirmação, do diretor da Agetran Walter Hora, que o local já está sendo preparado para a instalação de um semáforo.

“Ficamos felizes com a notícia, pois sabemos que a prevenção é a melhor e mais eficaz forma de evitar um acidente.

Este semáforo irá contribuir com a segurança das pessoas que ali residem e/ou trafegam diariamente”, comemora Raphael.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Agora MSFoto: Thiago Morais