Raphael Matos propõe espaço digital nos centros de idosos de Dourados

PTB Notícias 28/02/2014, 15:04


Ter acesso ao computador, mexer nos programas, navegar pela internet e pelos sites pode ser algo ainda distante da realidade de muitos idosos.

Pensando nisso, o vereador Raphael Matos (PTB) fez indicação ao prefeito de Dourados (MS), Murilo Zauith (PSB), com cópias aos secretários José Jorge Filho (Governo) e Leide Ferla (Promoção Social), solicitando a implantação do Espaço de Convivência Digital nos centros dos idosos.

Segundo Raphael, esta iniciativa possibilitaria oferecer cursos gratuitos de informática básica para pessoas com mais de 60 anos, proporcionando aos idosos a interação com o mundo virtual e com alguns aplicativos da vida moderna.

“A inclusão digital, o acesso às novas tecnologias, é extremamente importante.

Esse projeto proporcionará aos idosos o contato com uma série de informações que até então, muitos talvez, não tenham acesso”, avalia.

“O que percebemos é que o simples fato de saber mexer no computador ajudará bastante para que os idosos realizem algumas tarefas que exigem esse tipo de conhecimento, como os serviços de banco”, exemplificou Raphael Matos.

AgetranO vereador do PTB também solicitou ao prefeito e ao diretor da Agetran, Walter Hora, fiscalização no sentido de orientar o trânsito de veículos e motos em frente às escolas da área central da cidade, nos horários de entrada e saída de alunos.

“Por não haver local para estacionamento que atenda toda a demanda nestes estabelecimentos de ensino, muitos motoristas insistem em não estacionar corretamente seu veículo e, por isso, instalou-se um caos em frente às escolas, principalmente na região central, nos horários de entrada e saída de alunos”, comenta Raphael.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Raphael Matos (PTB-MS)Foto: Assessoria