Raphael Matos propõe solução paliativa para ruas sem asfalto de Itahum

PTB Notícias 9/10/2013, 15:47


O vereador Raphael Matos (PTB-MS) está sugerindo às autoridades do governo do estado e da prefeitura de Dourados uma medida prática e de baixo custo, porém, eficiente no propósito de dar boas condições de tráfego nas ruas ainda não pavimentadas do distrito de Itahum.

Em indicação à Mesa da Câmara Municipal, o vereador petebista solicita o envio de expediente ao governador André Puccinelli, com cópias ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, e ao prefeito Murilo Zauith, sugerindo que se destine o “frisado de asfalto”, ou seja, as sobras, que está sendo retirado da rodovia que liga Dourados a região denominada Copo Sujo, passando por Itahum, para as ruas que ainda não estão asfaltadas daquele distrito.

Raphael explica que os serviços de recuperação naquele trecho de rodovia foram iniciados na semana passada e “observamos que uma grande quantidade de material conhecido como “frisado de asfalto” está sendo retirada da via, e que poderia ser utilizada na pavimentação das ruas de Itahum, a exemplo do que foi feito no distrito de Vila Vargas e Panambi há algum tempo, por ocasião das obras de duplicação da BR-163″.

Ainda segundo o vereador, o serviço é prático, tem custo bem menor que o tradicional asfalto e resolve o problema de poeira ou lama, sem contar que esta modalidade de pavimentação tem durabilidade de até cinco anos e é barato.

“Sabemos que este serviço é um paliativo, mas até que se tenham recursos suficientes para o asfalto tradicional, é uma maneira de atender aquela comunidade, melhorando as condições de tráfego e amenizando os transtornos causados pela poeira ou lama”, justifica Raphael Matos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de DouradosFoto: Thiago Morais/Câmara Municipal de Dourados