Raphael Matos quer reforçar sinalização próximo a escolas de Dourados

PTB Notícias 8/08/2014, 12:20


Garantir a integridade física de alunos, professores e demais da comunidade de Dourados (MS) é preocupação do vereador Raphael Matos (PTB), que em indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) solicitou estudos visando à colocação de placas indicativas de velocidade máxima permitida e faixa de pedestres nos estabelecimentos de ensino do município, bem como a pintura de “Pare” antes de cada preferencial.

“A prevenção é a melhor e mais eficaz forma de evitar um acidente”, observa o vereador, justificando a preocupação com o problema.

Segundo ele, sua indicação atende aos anseios de pais, educadores e da comunidade em geral, e busca contribuir com a segurança daqueles que transitam diariamente pelas vias próximas às escolas.

“Observamos que não são todos os estabelecimentos de ensino que contam com as sinalizações adequadas, e isto faz com que aumente o risco de acidentes”, explica, pedindo que sejam enviadas cópias da indicação aos secretários municipais José Jorge Filho (Governo) e Márcio Katayama (Serviços Urbanos) e ao diretor da Agetran, Nelson Almirão.

CalçadasRaphael Matos também solicitou ao prefeito e secretários a fiscalização da permanência de materiais de construção nas calçadas de Dourados.

“Atendendo solicitação de moradores, indicamos a necessidade de se fazer cumprir e fiscalizar fatos que ocorrem com frequência nos espaços destinados ao passeio público”, diz, explicando que em alguns casos o material permanece por tempo superior ao que prevê a legislação.

“A obstrução das calçadas caracteriza riscos aos transeuntes, que se veem obrigados a andar no meio da rua e disputar espaço com os carros”, alerta o vereador do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Raphael Matos (PTB-MS)Foto: Divulgação