Raphael Matos solicita posto de saúde no Parque Alvorada, em Dourados

PTB Notícias 27/06/2013, 13:51


Em indicação ao prefeito de Dourados (MS), Murilo Zauith (PSB), com cópia ao secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, o vereador Raphael Matos (PTB) pediu estudos no sentido de apurar a possibilidade da construção de uma unidade de saúde na região do Parque Alvorada, visando a atender os moradores dos bairros Jardim Universitário, Jardim Dona Valéria, Vila São José, Vila Alvorada, Vila Aurora, Residencial Monte Carlo, Residencial Itajú I e II, Vila Militar e toda a adjacência.

“A população que reside nessa região aumentou consideravelmente nos últimos anos devido ao grande crescimento dos bairros que já existiam, bem como pelo surgimento de novos bairros e conjuntos residenciais”, explica Raphael, observando que a unidade de saúde mais próxima está localizada no Jardim Flórida I, o “Posto da Seleta”, que também atende grande número de moradores.

“A construção de uma unidade de saúde no Parque Alvorada, ou naquela região da cidade, viria dar melhores condições de atendimento aos moradores desses bairros, além de diminuir consideravelmente o volume de atendimento na unidade da Seleta, no Jardim Flórida”, conclui.

Bocas de loboEm outra indicação, também ao prefeito, com cópia às secretarias de Serviços Urbanos e de Obras, o vereador Raphael Matos solicitou a realização dos serviços de limpeza e desobstrução das bocas de lobo existentes no Parque Alvorada.

Segundo o parlamentar petebista, o problema que já era grave, agora, com o período de chuvas, está insustentável.

“Os moradores já tentaram fazer a limpeza, mas não obtiveram sucesso, pois as bocas de lobo estão praticamente todas obstruídas, fazendo com que a enxurrada, não tendo por onde escoar jorre pelas ruas e calçadas, causando mau cheiro e transtornos à população.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de DouradosFoto: Thiago Morais/Câmara Municipal de Dourados