Real prestigia Festival da Jovem Guarda em Garanhuns e faz palestra na CDL

PTB Notícias 10/10/2013, 18:39


Nesta sexta (11) e sábado (12/10/2013), o deputado Jorge Côrte Real (PTB) segue em viagem para o agreste meridional de Pernambuco.

O parlamentar vai conferir, no dia 11, a terceira edição do Festival da Jovem Guarda, em Garanhuns.

Já no dia 12, Côrte Real, que também é presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), faz palestra para cerca de 100 blogueiros do agreste de Pernambuco, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A convite do prefeito Izaías Régis (PTB), o deputado vai conferir de perto a grade de programação com nomes da música local, regional e nacional, durante o festival.

Entre as atrações estão: Anjos Dourado, Joanna, Sérgio Reis, The Fevers, e Renato e seus Blue Caps.

Os shows são de acesso gratuito.

A estimativa de público é de 150 mil pessoas durante os três dias de festa.

O município é conhecido por seus festivais multiculturais a exemplo do Festival de Inverno.

Os shows musicais acontecem na Esplanada Cultural Guadalajara nos dias 11, 12 e 13.

Já no sábado (12), às 11h, no auditório da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns, Jorge Côrte Real ministra palestra durante o evento “Blog´s Agreste e Mídias Digitais: Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do interior de Pernambuco”.

Um evento realizado pela Associação de Blogueiros de Pernambuco (Ablogger –PE).

Côrte Real falará sobre a interiorização do desenvolvimento e as ações da Fiepe para a região.

“Para atender e promover o fortalecimento uniforme do setor industrial pernambucano, do Litoral ao Sertão, a Fiepe apostou na interiorização de suas ações.

Para isso implantou núcleos estratégicos, sendo um no Agreste, em Caruaru, e o outro no Sertão, em Petrolina.

O do Agreste atende a 19 municípios e gera a dinamização da indústria local através da ação integrada do Sistema Fiepe (IEL, Sesi, Senai, Ciepe e Fiepe) tanto na promoção de parcerias quanto na qualificação profissional de lideranças e mão-de-obra”, lembra Côrte Real .

A Fiepe Caruaru é o elo entre as indústrias do Polo do Agreste.

Para fortalecer ainda mais esta ligação, é necessário maior interação e investimentos entre empresas e a iniciativa pública.

O núcleo é apoio não só à cidade de Caruaru, mas também para as cidades vizinhas que vêm se destacando no setor produtivo de Pernambuco.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE)Foto: Assessoria