Rede de água para Herval Grande conta com apoio de Classmann e Busato

PTB Notícias 16/01/2012, 19:09

Uma parceria entre a Prefeitura de Humaitá e a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, pasta administrada pelo petebista Luiz Carlos Busato, com apoio do líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann, garantirá água potável para os moradores de Herval Grande.

Na capital, o prefeito César Schwade (PP), acompanhado do assessor do deputado Classmann, Oséias Friske, assinou o convênio que integra o Programa Redes de Abastecimento de Água.

“Com a iniciativa, nosso município disponibilizará a possibilidade do acesso de 100% da nossa população à água potável.

Agradeço o apoio recebido do deputado Classmann e do secretário Luiz Carlos Busato em mais esta conquista para Humaitá”, destacou o prefeito.

A verba destinada para a instalação da rede é de R$ 66.

732,42 mil, sendo que R$ 47.

554,00 mil serão oriundos do governo estadual e o restante sairá dos cofres do município.

“Esta é uma ação eficaz e preventiva para um melhor enfrentamento às estiagens e vem trazer mais qualidade de vida para nossa gente”, comemorou Classmann.

O pleito atende reivindicação da comunidade e foi apresentado pelos vereadores Aldino Schuh, Ireno Miguel Braun e Lauri Paulo Sinzen, do PTB, cujo projeto foi conduzido pelo prefeito César Schwade e pelo vice-prefeito Zeca Wegmann.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul