Reeleito, Fernando Collor promete retribuir com mais trabalho por Alagoas

PTB Notícias 7/10/2014, 17:19


Com uma larga vantagem de mais de 270 mil votos sob a segunda colocada, o povo de Alagoas reconduziu Fernando Collor (PTB) ao Senado.

Durante a campanha eleitoral, as pesquisas de intenção de voto – dos mais diferentes institutos – já demonstravam a vontade dos alagoanos de manter Collor como seu representante no Congresso Nacional.

Dos 102 municípios, Collor venceu em 101, inclusive na capital Maceió.

Em apenas um município houve empate.

O petebista agradeceu emocionado pela votação obtida.

“A nossa vitória é do povo alagoano, que acredita no nosso trabalho.

É também resultado de uma campanha limpa, focada nas propostas para melhorar as condições de vida da nossa gente”, disse.

Ao lado da esposa, das filhas, de assessores e amigos, o senador acompanhou a apuração no seu escritório em Maceió, celebrando a vitória e o resultado em cada consolidação de urna.

Para o segundo mandato de senador, ele promete mais trabalho, dedicação e vontade de mudar a realidade do Estado.

Logo após a divulgação do resultado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Collor destacou o sentimento de gratidão que tem com o povo alagoano, diante dos mais de 688 mil votos que recebeu.

Por isso, destacou ele, o compromisso de seguir trabalhando por Alagoas foi reforçado, graças ao reconhecimento popular referendado pelo voto democrático das urnas.

“Quero agradecer a todos os alagoanos pelo reconhecimento das urnas.

Em Brasília, vou continuar trabalhando e lutando pelos interesses do nosso Estado.

Os alagoanos terão um senador ainda mais dedicado, motivado e focado em lutar para tirar Alagoas dos péssimos indicadores sociais que atormentam a sociedade”, disse ele.

Com a vitória de Renan Filho (PMDB) ao governo, Collor acredita que o diálogo que foi construindo ao longo dos últimos meses será fortalecido.

Na avaliação do senador, Renan reúne todas as condições de iniciar os fundamentais projetos para transformar a realidade do Estado, sobretudo nas áreas de educação, segurança pública e saúde.

“Estou à disposição do nosso governador Renan para lutar e trazer os recursos federais necessários para as grandes obras que vão desenvolver Alagoas.

Acredito que mais do que nunca poderemos criar uma profunda articulação com o governo federal, com objetivo de alocar mais e mais recursos para o Estado”, reforçou ele.

O fortalecimento dos municípios foi um das bandeiras de campanha de Fernando Collor e, agora reeleito, ele reafirmou o compromisso de batalhar pela capacidade de auto-investimento das cidades.

Collor também aponta a necessidade de o governo federal reanalisar os indexadores da dívida pública de Alagoas, que mensalmente paga mais de R$ 50 milhões à União.

“É preciso encontrar um caminho para reverter essa situação.

Como ex-chefe de um Poder Executivo, sei que é muito complicado abrir mão de receita.

Mas também não é possível pagar mensalmente essa dívida tão alta.

Os municípios, assim como o Estado, precisam recuperar a capacidade de investimento.

E, nesse processo, a participação da bancada federal é importante”, destacou Collor.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Divulgação/Assessoria