Reeleito, Lula Cabral é empossado e dá início a novo governo do Cabo (PE)

PTB Notícias 2/01/2009, 16:05

O prefeito Lula Cabral (PTB) tomou posse nessa quinta-feira (01/01), na Câmara dos Vereadores da cidade de Cabo de Santo Agostinho (localizada no litoral de Pernambuco) anunciando “um novo governo” e prometendo administrar com diálogo e participação popular.

Reeleito com 62.

858 votos, ele lembrou as mudanças realizada em seu primeiro governo, mas destacou que a hora é de pensar no que será realizado nos próximos quatro anos.

“Só não enxerga que a cidade agora é outra, quem não quer.

A população hoje está feliz e vai ficar mais feliz ainda, pois vamos trabalhar dobrado nessa nova gestão.

Não vamos fazer retrospectivas do nosso governo, pois estamos começando um governo novo.

Para isto, temos o apoio da população que nos elegeu com 60% dos votos, o que significa a aprovação de uma política séria e uma administração correta”, afirmou Lula Cabral, cuja posse foi prestigiada pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, o deputado federal Paulo Ruben Santiago (PDT) e o deputado estadual Everaldo Cabral (PTB), presidentes regionais de partidos políticos, secretários, autoridades municipais, além do povo que lotou o auditório da Casa de Vicente Mendes.

O prefeito conclamou todos os vereadores a trabalharem juntos pelo município e anunciou que o diálogo continuará a ser a marca do seu governo.

“Os vereadores nos ajudam fazendo as leis e trabalhando pela cidade.

O Cabo não é um cidade qualquer.

Por aqui passa boa parte do PIB de Pernambuco, através dos investimentos estruturadores de Suape.

Precisamos, portanto, governar acima das questões partidárias”, afirmou Lula Cabral, recebendo o apoio de José Múcio que, em seu discurso, repetiu a necessidade do entendimento.

“O Cabo de Santo Agostinho é muito maior que as diferenças pessoais”, frizou o ministro.

Lula Cabral chegou a interromper o seu discurso por alguns segundos tomado pela emoção, quando falou de sua infância: “Fico muito emocionado em um momento como este, pois sou filho de um machadeiro, estudei nas escolas públicas deste Município.

Hoje, depois de muita luta e dedicação, sou um empresário que não pensou duas vezes na hora de trazer a sua minha empresa para cá.

Temos sempre que retribuir à cidade que nascemos”, completou.

Junto com o prefeito, tomaram posse o vice José Ivaldo Gomes e os 12 Vereadores eleitos: Maria José Carneiro (reeleita), Cleiton da Silva Marques (eleito), Aziel Almeida de Souza (eleito), Joelson Dionísio Gomes (eleito), José Feliciano de Barros (reeleito), Marcos Eanes Farias (reeleito), Ricardo Carneiro (eleito), José Rafael do Nascimento (reeleito), José de Arimatéa dos Santos (reeleito), Amaro Horonato (reeleito), Edna Gomes (eleita) e Gessé Valério (reeleito).

Além da posse como vereadores, Edna Gomes e Amaro Horonato foram eleitos 1ª Secretária e 2° Secretário da casa, respectivamente.

fonte: site da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)