Reformas política e trabalhista, eleições 2012 e outros temas em debate

PTB Notícias 23/11/2011, 18:31


Com o propósito de organizar e preparar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para as eleições do próximo ano do Entorno do Distrito Federal, a legenda trabalhista da capital federal, presidida pelo Líder do PTB no Senado, Gim Argello, realizou nesta quarta-feira (23/11/2011), para cerca de mil pessoas, no auditório Petrônio Portela, no Senado, o Seminário de Formação Política debatendo os temas de reforma política, do legado trabalhista, inclusão social através do trabalho e eleições 2012.

A Presidente Nacional do PTB Mulher, vereadora Cristiane Brasil (RJ), e os Secretários da Executiva Nacional do PTB Honésio Ferreira, de Comunicação, e Norberto Martins, Primeiro secretário, participaram do evento, representando o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Com palestras de especialistas para mostrar o atual cenário político do país, como a de Paulo Kramer, professor de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB) – que na ocasião falou sobre organizações partidárias, tramitação de reforma política na Câmara e no Senado e o que é o sistema político –, o objetivo do seminário, além de estruturar linhas de ações para o partido sair vitorioso nas urnas, era para unificar e fortalecer o PTB tanto no DF e Entorno quanto a nível nacional em vista do certame eleitoral.

“Eu aprendi uma coisa com o presidente nacional Roberto Jefferson.

Quem é do PTB luta que nem urso: em pé e de peito aberto.

E isso é o que o PTB vai fazer na próxima eleição”, afirmou o líder do PTB do DF, acrescentando: “E vamos mostrar para a sociedade de Brasília que temos quadros, que nós temos leques grandes”.

De acordo com Gim Argello, o PTB é um partido forte e uma grande família que quer crescer cada vez mais.

O senador petebista revelou também, no término do seminário, que ficou realizado com o “passo importante” que a legenda deu para o certame de 2012.

Gim analisou ainda que diante do trabalho de afirmação da legenda trabalhista feito até o momento, do que será executado posteriormente e do que observou no seminário, o PTB-DF sairá vitorioso não só nas urnas de 2012, mas também em 2014.

“Estou realizado.

E tenho certeza que com o trabalho que faremos até lá vamos eleger mais deputados distritais e federais e senadores, e quem sabe até governador”, disse.

Estiveram presentes ainda compondo a mesa do Seminário, o Presidente do Diretório do PTB de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada; os deputados federais petebistas Eros Biondini, de Minas Gerais, Walney Rocha, do Rio de Janeiro, e Nelson Marquezelli, de São Paulo; o vice-presidente do PTB-DF, Jafé Torres; o deputado distrital licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia do DF, o petebista Cristiano Araújo; o deputado distrital petebista Dr.

Charles; e o presidente nacional do PHS, Paulinho.

PTB MulherLíder do PTB Mulher, Cristiane Brasil, que diz considerar Gim como um padrinho político, destacou a relevância de realizar uma “ideia maravilhosa” de um seminário político para discutir o trabalho feito pelo partido e de fazer o futuro do trabalhador brasileiro.

Citando como exemplo o II Seminário Tropa de Baton, curso do movimento realizado recentemente no Rio de Janeiro, e a importância da sobrinha-neta de Getúlio Vargas, Ivete Vargas, a primeira mulher a presidir um partido político e que refundou o PTB, ela comentou a necessidade e a importância de preparar as mulheres para ocupar lugares no poder.

“O PTB é um partido que tem história com as mulheres e que tem por vocação fazê-las colocadas em seus devidos lugares, que é ao lado dos homens”, ressaltou a presidente do movimento feminino do PTB.

Ressurgimento do PTB-DFO Líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, de Goiás, enfatizou o trabalho realizado por Gim Argello a frente do PTB-DF, por ter, diz, organizado o partido.

Segundo ele, o PTB-DF era um partido de gaveta, que só saia dele na época das eleições e era “vendido para alguém”.

“Não é fácil fazer um trabalho desse que o Gim está fazendo em Brasília”, disse Arantes.

“Hoje já não é mais de gaveta, agora é de militância, que está tendo uma organização, como estou vendo aqui, o aprimoramento político partidário, o conhecimento sobre o trabalhismo, o resgate a nós deixados por Getúlio Vargas.

.

.

O trabalho que você faz, Gim, mostra a coragem do homem trabalhista”, completou.

“O PTB hoje acaba saindo cada vez mais fortalecido.

Um exemplo é só ver um auditório desse cheio.

Partido não faz só com nomenclatura, mas também com pessoas”, disse o deputado distrital Dr.

Charles, acrescentando: “Chamem mais pessoas para filiar ao PTB, pois esse partido faz as coisas acontecerem”.

(?page=FotosPage&gal=291) Confira a galeria de fotosAgência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFotos: Cadu Gomes