Regina Becker Fortunati participa de reunião da Undime e Famurs

PTB Notícias 18/06/2018, 10:58

Imagem Crédito: Marcelo Bertani/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1529334970474{margin-bottom: 0px !important;}”]A deputada estadual Regina Becker Fortunati (PTB-RS) participou na quinta-feira (14) da reunião mensal da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O encontro teve a participação de secretários municipais de Educação, representantes das 27 coordenadorias regionais que agregam os 497 municípios do Estado.

Na reunião, Regina apresentou seu projeto de lei “Um dia sem carne” nas escolas públicas do Estado. Segundo ela, a educação assume importante papel no processo de mudança comportamental, “para que tenhamos um mundo melhor com um ambiente sustentável”.

A petebista afirmou ainda que o objetivo do projeto não é retirar a carne dos cardápios, mas sim mostrar que outros alimentos podem assumir o mesmo papel. Regina também falou sobre sua trajetória na defesa dos direitos dos animais e a participação em eventos internacionais como a COP 23 e o Fórum Mundial das Águas, que apontam para problemas ambientais gravíssimos, que precisam de atitudes urgentes.

“Muitos municípios já vêm adotando projetos neste sentido. Em breve, vou receber as pautas de interesse que a Undime congrega, as quais vou defender, em nome das professoras e professores e também dos estudantes gaúchos. Agradeço ao presidente da entidade, professor André Leme da Silva, pela oportunidade”, concluiu a parlamentar.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]