Regina Cunha comemora índices da educação básica em Itaíba

Agência Trabalhista de Notícias 20/03/2018, 8:28

Imagem Crédito: Divulgação

A qualidade do ensino de Itaíba (PE) surpreendeu e ultrapassou a média do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) da regional de educação e do Estado. Os dados foram apresentados pela prefeita Regina Cunha (PTB) e pelo secretário municipal de Educação, Júnior Brandão.

Segundo o secretário, os dados do SAEPE 2017 revelaram uma grande evolução no aprendizado dos estudantes em língua portuguesa e matemática. A avaliação do SAEPE na rede municipal de ensino é feita com estudantes dos 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental de nove anos.

“Já no primeiro ano do governo da prefeita Regina a proficiência média do município supera a média da GRE Arcoverde e de Pernambuco, comprovando que todo o trabalho realizado junto com professores, pais e estudantes vale a pena”, disse Júnior Brandão.

Pelos números apresentados pela Secretaria de Educação do Estado, para os alunos do 2º ano de língua portuguesa do ensino fundamental de 9 anos, Itaíba alcançou a marca de 540,6 pontos. Maior que o da GRE Arcoverde (537,2) e bem acima da média de Pernambuco (528,3). O mesmo aconteceu com a disciplina de matemática, no qual Itaíba obteve 529,2 pontos contra 527,9 da GRE Arcoverde e 515,1 de Pernambuco.

Já no nono ano, os estudantes de Itaíba se destacaram na disciplina de língua portuguesa, garantindo ao município a média de 239,3 pontos. A GRE registrou uma média de 234,6 pontos e Pernambuco ficou com 237,4.

Para a prefeita Regina Cunha, a educação é o segundo maior desafio de seu governo após a saúde, que encontrava-se sucateada, sem funcionar e sem atender as pessoas.

“Investimos na qualificação dos professores. Quase que dobramos a quantidade de ônibus do transporte escolar, levamos merendas todos os dias para nossos alunos e investimos na melhoria da qualidade do ensino, fruto de um trabalho de nosso secretário, sua equipe e de todo o governo que trabalha para que possamos reconstruir nosso município”, concluiu Regina Cunha.

SAEPE

O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) tem por objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado.

Com informações do Folha das Cidades