Regina Cunha realiza obras de infraestrutura na zona rural de Itaíba

Agência Trabalhista de Notícias - 10/08/2018, 10:09

Crédito: Divulgação

Imagem

Com a chegada do período chuvoso e após um trabalho de aração de terras realizado com dois tratores de arado, frutos de emendas do deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), a prefeita de Itaíba (PE), Regina Cunha (PTB), deu início ao programa Semear, que está distribuindo sementes de feijão em várias regiões agrícolas do município, além de iniciar obras de infraestrutura com a construção de pontes e melhoria de estradas.

Na segunda-feira (6), a distribuição aconteceu nas comunidades dos sítios Riacho Seco, Caboclo e Macaco. Até agora a prefeitura, por meio da Diretoria de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento, já distribuiu sementes para mais de 500 famílias. Já foram beneficiadas as comunidades de Alto de Negras, Umburanas, Queimada Redonda, Sítio dos Melo, Furnas e Lagoa do Bento. No Riacho Seco, a prefeita ainda anunciou que vai levar até a comunidade o abastecimento de água e a limpeza das barragens e barreiros.

Ainda na zona rural, Regina Cunha vem mantendo a todo vapor o programa Novos Caminhos, que vem realizando a melhoria e reformas de mais de 200 km de estradas desde o início do ano. Na semana passada foram concluídos os trabalhos de melhoria nas estradas do Assentamento Cachoeirinha a Muzarely, que fica na PE-300, próximo a Águas Belas.

“Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores possam plantar garantindo sementes e aração das terras, assim como beneficiando moradores e estudantes que utilizam as estradas da zona rural para que circulem com mais segurança e conforto”, ressaltou Regina.

A prefeita Regina Cunha também deu início a uma série de construções de pontes que vão beneficiar várias comunidades. Promessas antigas de governos passados e que somente agora começam a sair do papel e virar realidade. Entre elas está a ponte do Sítio Barrocão, cujas obras foram visitadas pela prefeita e seu vice, Valdo do Pipa, na segunda-feira (6). Outras três pontes estão previstas em diversas localidades do município.

“Apesar das dificuldades financeiras, estamos aos poucos reconstruindo nossa cidade, nosso município e esse acesso é de grande importância para os moradores que precisam passar com segurança, seja para levar os filhos à escola ou irem ao comércio. Estamos garantindo o direito de ir e vir com segurança e conforto”, concluiu a prefeita Regina Cunha.

Com informações da Prefeitura de Itaíba