Regina Maura apresenta vantagem sobre adversário em São Caetano (SP)

PTB Notícias 28/05/2012, 7:33

A pré-candidata governista à Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), a assessora de Ação Social do Paço de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), aparece com 37,3% das intenções de voto, à frente do pré-candidato peemedebista, vereador Paulo Pinheiro, com 30%, em pesquisa estimulada, feita pelo instituto GPP e encomendada pela Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano).

Antonio de Pádua Tortorello (PSC) aparece na terceira colocação com 4,2%, seguido do vereador Edgar Nóbrega (PT), com 3,9%, e Eder Xavier (PCdoB), com 0,4%.

Brancos e nulos somam 8,7% e indecisos 15,5%.

Apesar da vantagem da petebista, ambos estão tecnicamente empatados porque o levantamento tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

A sondagem anterior, realizada pelo Ibope de 11 a 15 de abril, indicava 36% para Pinheiro e 34% para a petebista – outro empate técnico.

Na pesquisa atual, na modalidade espontânea, quando não há sugestão de nomes ao entrevistado, Regina também lidera com 19,9%, ante 14,9% de Pinheiro.

O registro anterior apontava 21% para a petebista e 15% para o peemedebista.

Ainda nesse cenário, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que não pode concorrer ao terceiro mandato, fica em terceiro com 2,9%.

O ssecretário de Esportes e Turismo, Gilberto Costa (PTB), tem 0,6%; Nóbrega atinge 0,5%; e Pádua Tortorello pontua em 0,4%.

Brancos e nulos chegam a 6,9% e indecisos marcam 53,9%.

O instituto GPP também coletou dados considerando a ausência do PT no pleito, já que o partido tenta emplacar o nome do vice na chapa do PMDB e desistir da candidatura própria.

Neste caso, Regina e Pinheiro crescem, respectivamente, para 38,5% e 31,1%.

Os outros pré -candidatos mantiveram os índices.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20, com opiniões de 400 munícipes.

Foi registrada sob o número 32/2012 na Justiça Eleitoral.

REPERCUSSÃO – Para Regina, o resultado reflete o trabalho que vem sendo feito por ela como assessora de Ação Social.

“Isso mostra uma tendência de ascensão, na medida que venho ficando mais conhecida”, definiu, referindo-se ao crescimento que obteve em relação à última sondagem.

Paulo Pinheiro, que perdeu pequena porcentagem de eleitores, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Grande ABC