Regina Maura Zetone lidera pesquisa para Prefeitura São Caetano (SP)

PTB Notícias 8/03/2012, 7:44


Regina Maura Zetone (PTB), Assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura de São Caetano (SP), lidera a pesquisa espontânea de intenção de votos na corrida pela sucessão do prefeito José Auricchio Jr.

(PTB) na pesquisa Vox Populi/ABC Repórter.

Com 12 % das intenções de voto, ela supera os 8% do segundo colocado, vereador Paulo Pinheiro (PMDB).

O próprio prefeito, que não poderá ser candidato porque já exerce seu segundo mandato recebeu 3% de citações espontâneas, empatado com o vereador licenciado e Secretário de Esportes e Turismo Gilberto Costa (PTB).

Por último, aparece o vereador Edgar Nóbrega (PT) com 1% das intenções.

REGISTRORealizada pela Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda, entre os dias 10 e 12 de fevereiro passado, a pesquisa foi encomendada pelo ABC Repórter Empresa Jornalística Ltda.

, registrada em 24 de fevereiro de 2012 sob o numero SP-00008/2012 no TSE e teve sua divulgação autorizada a partir do último dia 29 de fevereiro.

A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 4,0 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

Foram entrevistados 600 pessoas.

A pesquisa foi feita de acordo com a técnica do survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

As cotas utilizadas para a seleção do entrevistado foram gênero, idade, escolaridade, renda familiar e situação perante o trabalho, sendo calculadas proporcionalmente a cada estrato de acordo com os dados do IBGE (censo de 2000 e 2010 e PNAD 2009) e TSE (Cadastro de Eleitores de 2011).

Na pesquisa estimulada – aquela em que eleitores recebem cartões com os nomes dos candidatos – o vereador Paulo Pinheiro está na frente, com 34% das intenções de voto, contra 28% de Regina Maura e 7% de Edgar Nóbrega.

Pinheiro, porém, está em queda livre.

De novembro último até fevereiro seu nome despencou seis pontos.

De 40% para 34%.

Com Regina, ocorreu o inverso.

Subiu dezoito pontos em dois meses; dos 10% que tinha em novembro para 28% em fevereiro.

AURICCHIOO governo do prefeito José Auricchio Jr.

(PTB) tem 91% de avaliação positiva por parte dos eleitores consultados.

Outros 8% avaliam de forma negativa e 1% não soube responder.

A pesquisa mostra também que 95% dos consultados têm satisfação em morar na cidade.

Um índice que vem apresentando sucessivo crescimento.

Em abril do ano passado eles eram 91%.

Da mesma forma, decresce o numero de pessoas que não se sentem bem na cidade: 5% se dizem insatisfeitos, enquanto 1% não soube responder.

Eder Xavier lidera a pesquisa dos rejeitados: 10% dos pesquisados não votariam nele.

Em segundo lugar da rejeição aparece Edgar Nóbrega, com 9%, seguido de Regina Maura, com 6%, Fernando Turco (PSOL) com 5% e Paulo Pinheiro (PMDB) com 4%.

A rejeição não atrapalha nenhum dos candidatos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal ABC Repórter