Regina Zetone representa prefeito Auricchio em Encontro Nipo-Brasileiro

PTB Notícias 15/03/2012, 7:38


O Clube Esportivo Recreativo Santa Paula (Gonzaga), de São Caetano do Sul (SP), foi palco nesta terça-feira (13/3) do 1º Encontro Nipo-Brasileiro.

O evento, que reuniu expoentes da comunidade nipônica da região e diversas autoridades, teve como tema Envelhecer no Século 21: Conquistas e Desafios para se Viver com Qualidade.

Durante todo o dia foram realizadas palestras que aprofundaram a importante discussão.

A assessora especial de Coordenação da Ação Social, Regina Maura Zetone (PTB), representou o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) na abertura do encontro e saudou as contribuições que os japoneses e seus descentes deram ao Brasil.

“A colônia japonesa é um exemplo de superação, educação, cultura e respeito às pessoas mais experientes.

É um exemplo muito bonito de amor e respeito aos idosos.

“Regina Maura ressaltou que os brasileiros são grandes admiradores da cultura japonesa e lembrou da rápida recuperação do País após o tsunami que há um ano atingiu a região de Fukushima.

“Esse foi mais um exemplo de superação que o Japão emprestou ao mundo”, avaliou.

A assessora especial de Prefeitura de São Caetano também proferiu uma palestra no 1º Encontro Nipo-Brasileiro sobre as ações desenvolvidas na cidade em prol da Terceira Idade e os desafios do futuro.

A programação do evento contou com palestras sobre Depressão na Terceira Idade; Imigração: História e vivência no Brasil; O envelhecimento dos idosos japoneses de São Paulo; Comparativo entre os idosos do Japão e de São Caetano do Sul; entre outras.

Também houve momentos de descontração e integração, como nas apresentações de danças típicas nipônicas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal ABC do ABC