Reginaldo Quinta entrega à cidade dois postos de saúde e casas populares

PTB Notícias 18/05/2010, 11:06


Dois postos de saúde no valor de R$ 450 mil cada, foram entregues à população no último sábado, dia 15/05, e 250 casas população já está com a licitação marcada para o próximo dia 31.

A inauguração dos Postos de Saúde de Mineirinho e Gromogol que aconteceu no último sábado, dia 15, sacudiu estas duas comunidades.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, administrada pelo prefeito Reginaldo Quinta, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras, realiazou as construções de prontos atendimentos tão importantes para essas localidades.

Os Postos de Saúde além de levar a população um excelente atendimento médico, nutricional, fisioterapeutico e entre outros, disponibilizará ainda de duas ambulâncias com serviço 24 horas e ainda, proporcionará a comodidade das pessoas que, apartir de agora, não precisaram mais deslocar para a sede em busca de um tratamento de saúde, já que tem um próximo a suas casas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Drª.

Rosangela Travaglia, o maior objetivo dessas obras é trazer para a sociedade o melhor atendimento de saúde possível.

“Vamos trabalhar a prevenção e a promoção a saúde para levarmos a todos uma vida saudável e mais prolongada.

“, afirma ela.

O Posto de Saúde de Mineirinho passou a ser chamado “Virgilina Pinto Telles”.

Dona Virgilinia nasceu em Presidente Kennedy, na localidade de Mineirinho, e foi uma grande parteira, que fez vir ao mundo muitas vida, com carinho e amor a profissão.

“Era uma mulher simples e humilde, mas que no seu rosto encontrava-se sempre um lindo sorriso e respeito; e essa homenagem foi justa”, esclarece o prefeito.

Já o Posto de Saúde de Gromogol homenageou o Sr.

Clarindo Fernandes de Sousa, pai do vereador Clarindo Fernandes de Oliveira, que “foi um homem trabalhador, que andava a cavalo, em dias de frio ou chuva para ajudar o próximo”, ressalta Claridinho.

Ele, ainda, conta que: “o prefeito me presenteou homenageando meu saudoso pai e com esta obra que tanto vai colaborar para uma vida mais digna e humana para a população de Gromogol, que há muito tempo atrás, vivia numa situação desumana e perigosa, onde arriscavam suas próprias vidas, em cima de caminhões para chegar até a sede a procura de atendimento médico; hoje temos esse posto bem pertinho de nossas residências que irá atender a todos com atenção, carinho e respeito”.

Esses Postos de Saúde é outro grande passo para o progresso kennedense, já que a saúde é um requisito indispensável para o bem estar de todos; sem a saúde em dia não dar para viver com alegria, não consegue trabalhar direito, cuidar da casa, dos filhos e nem ter força de vontade de viver e de prosperar.

“A Prefeitura investiu R$ 450 mil, de recursos prórpios, na construção de cada posto deste, para atender duas comunidades que não são os maiores colégios eleitorais do nosso munícipio, mais que tem pessoas carentes, bem dispostas e cheia de alegria no rosto, ao receber essa obra tão importante para eles.

É assim que estamos trabalhando, para melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população kennedenes.

Tenho orgulho de ser nascido aqui em Gromogol e por isso, me sinto ainda mais emocionado de ter participado desta construção.

“, afirma o secretário municipal de obras, Edino Rainha.

Segundo o Prefeito Municipal, Reginaldo Quinta, com calma, paciência e responsabilidade com os recursos públicos, atenderá a todos, fazendo boas ações e grandes obras em todo município.

Ele também ressalta que, mesmo com a crise, conseguiu gerar 500 empregos diretos, ajudando famílias kennedense.

“Trabalhamos para promover ao povo de Kennedy melhor qualidade de vida, não tendo restrição de pessoas, olhando por todos e por tudo, pois não adianta uma boa saúde, sem uma boa educação, sem saneamento básico”, diz ele.

Como enfatiza Dilcéia Marvilla, vice-prefeita do Município de Marataízes, “Presidente Kennedy hoje é visto com outros olhos graças ao Prefeito Reginaldo Quinta, um homem de caráter e de responsabilidade que preza para o bem estar da sociedade”.

Reginaldo finaliza dizendo que os projetos para a construção das casas populares já está pronto e a licitação acontece no próximo dia 31.

“Vamos construir 250 casas populares para a nossa população.

Serão 200 casas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro e 50 de apenas um quarto, sala, cozinha e banheiro.

Depois da licitação, a previsão de entrega das casas são de 90 dias.

“, afirma ele.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Presidente Kennedy