Reginaldo Quinta leva a Presidente K. cursos de capacitação profissional

PTB Notícias 12/05/2010, 10:32


Ao anoitecer do dia 05 de abril, o sítio do vereador Clarindo de Oliveira na comunidade de Glomogol recebeu a Turismológa e a Instrutora do SENNAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Olga Simprini que se reuniu com alguns agricultores da região para discutir sobre o Agroturismo.

O Agroturismo é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, a fim de gerar mais renda para o produtor rural.

Grande parte das regiões brasileiras já está adaptando a essa área como uma nova fonte de ganhar dinheiro.

E, Presidente Kennedy, com todas suas peculiaridades atrativas está engajado nesse ramo.

Com isso, a Prefeitura de Presidente Kennedy, administrada pelo prefeito Reginaldo dos Santos Quinta, por meio da Secretária Municipal de Turismo e com a parceria do SEBRAE e do SENNAR, trarão para Presidente Kennedy cursos de capacitação profissional rural, incentivando o agroturismo, com intuito de melhorar a vida do homem de campo, aperfeiçoando seus conhecimentos e criando condições para que ele progrida e cresça, para proporcionar um futuro digno a seus filhos.

Os cursos oferecidos serão de: Administração Rural, gastronomia do café, Floricultura, Plantas Medicinais, artesanatos, bijuterias, entre outros.

No entanto, os interessados irão selecionar o curso que lhe mais agrada.

De acordo com a Turismológa, Kennedy tem tudo para ser cenário de um grande desenvolvimento do Agroturismo.

Ela diz que: “O agroturismo é um investimento que tem tudo pra dar certo e gerar muita renda neste município, mas é necessário que vocês tenham garra, não desistam e produzam, para que haja o progresso.

“Os cursos além de capacitar o agricultor vai permitir que ele desenvolva um novo meio de renda, dentro do seu próprio território, oferecendo lucro e comodidade ao mesmo tempo.

Segundo o vereador Clarindo, os cursos serão de grande valia para todos, onde agregará valores para o município.

“Os cursos serão importantes e necessários para que você, produtor rural, melhore de vida.

E, Presidente Kennedy tem todas as características necessárias para o desempenho do agroturismo, pois temos belas paisagens, uma ótima gastronomia e o mais importante competência e responsabilidade”, esclarece José Carlos, Secretário Municipal de Turismo.

Presidente Kennedy é uma cidade que está crescendo e vivendo um momento de prosperidade, que nunca havia vivido, mas com a dedicação e o respeito do Prefeito pelo povo, hoje se ver um município mais feliz e rumo ao progresso em todas as áreas, especialmente a agrícola.

Como o prefeito municipal, Reginaldo Quinta, mesmo, explica: “Devemos acreditar, fazer acontecer, para que as coisas fluem.

Mas, preciso que vocês confiem e investem, pois o apoio eu já estou dando e não depende só de mim para que alcancemos o sucesso, o progresso já está acontecendo, todavia para alcançamos o topo, precisamos trabalhar unidos e que cada um faça sua parte”.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Presidente Kennedy