Reitor recebe deputada Célia Rocha para avaliar obras do Campus Arapiraca

PTB Notícias 31/03/2011, 15:44


O reitor do Instituto Federal de Alagoas, Sérgio Teixeira, recebeu na tarde de segunda-feira (28) a visita da deputada federal, Célia Rocha (PTB-AL).

O objetivo do encontro foi avaliar a construção do Campus do Ifal em Arapiraca, cujas as obras serão reiniciadas nos próximos meses.

A deputada se colocou à disposição do instituto para intermediar junto à prefeitura do município e do Ministério da Educação a garantir da conclusão do prédio em um menor prazo possível.

O Campus do Ifal em Arapiraca está sendo construído às margens da AL-110 em uma área de 129 mil metros quadrados, mas a edificação ocorrerá nos 5 mil 204 e 83 metros quadrados do total.

O campus do Ifal em Arapiraca foi o primeiro a ter a ordem de serviços assinada entre o Ifal e o município da região agreste de Alagoas.

No entanto, por problemas de ordens técnicas junto à construtora vencedora da licitação, o contrato foi anulado, o que inviabilizou a sequência das obras e, consequentemente, motivou a abertura de um novo processo licitatório que está sendo encerrado para que os serviços sejam concluídos.

A deputada Célia Rocha disse estar disposta a acompanhar, de perto, a continuação das obras, por considerá-las de extrema importância para a população arapiraquense.

“É uma reivindicação antiga do povo de Arapiraca levar a educação profissional de qualidade ao município e, como representante do povo alagoano no Congresso Nacional, não posso deixar de acompanhar este momento”, enfatizou a parlamentar durante a audiência com o reitor do Ifal.

Célia Rocha também sugeriu a participação do Ifal junto às APLs (Arranjos Produtivos Locais) da região do agreste.

Por coincidência, a Pró-Reitoria de Extensão do Ifal reunia, naquela ocasião, todas as 13 APLs para efetivar uma parceria da instituição federal de ensino com os arranjos produtivos do Estado.

A reunião entre o reitor do Ifal e a deputada federal teve ainda a presença do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifal, José Carlos Pessoa, do diretor do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro e do diretor de Ensino, Marcos Serafim, além de assessores da deputada.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS)