Reizo C. Branco cobra informações sobre convênio entre prefeitura e Caixa

PTB Notícias 2/08/2013, 13:34

Moradores do Loteamento Águas Claras 1 e 2, na Zona Norte de Manaus, pediram ajuda ao vereador Reizo Castelo Branco (PTB) para solucionar um problema referente a obras de infraestrutura que deveriam ter sido realizadas nas localidades, desde 2012, depois da aprovação do convênio no valor de R$ 50,2 milhões entre a prefeitura de Manaus e Caixa Econômica Federal, mas que até o momento não começaram.

O vereador foi ao local e viu uma placa informando todos os dados citados pelos moradores sobre este convênio, que foi firmado na gestão do ex-prefeito Amazonino Mendes.

Segundo as informações, as obras deveriam ter começado no dia 4 de Junho de 2012 e terminado em 29 de junho de 2013.

A placa, com as informações da obra, está sob a proteção dos moradores que aguardam para comprovar o compromisso que não foi cumprido.

As famílias reclamam que estão vivendo uma situação precária sem urbanização, água, luz e coleta de lixo.

Quanto ao transporte coletivo, contam apenas com dois ônibus que passam na rua principal dos loteamentos.

O vereador, sensibilizado com a situação, se comprometeu em lutar pelas comunidades.

O parlamentar enviou o ofício nº 0116/2013 para o prefeito Arthur Neto (PSDB), e o mesmo já foi recebido pela prefeitura.

No documento foi solicitado informações sobre os contratos e convênios firmados entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

O próximo passo é aguardar a resposta para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal de ManausFoto: Assessoria do vereador