Reizo C. Branco propõe inclusão do ‘Jovem Agricultor’ em escolas rurais

PTB Notícias 8/05/2014, 8:41


O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) deu entrada, na quarta-feira (7/5/2014), na Câmara Municipal de Manaus (AM), no projeto de lei 136/2014, que propõe a inclusão do programa “Jovem Agricultor” nas escolas rurais municipais da capital amazonense.

A proposta é inserir nas escolas da área rural ações pedagógicas para o desenvolvimento do espírito empreendedor, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município, por meio da inclusão social dos jovens nas localidades de seus domicílios; incentivar a autonomia financeira e o surgimento de negócios agrícolas inovadores; desenvolver nos alunos um conjunto de competências para a tomada de decisões, a elaboração de planos e a obtenção dos recursos necessários para chegar ao sucesso.

Dessa forma, os estudantes que vivem na área rural serão capacitados e aprenderão a importância da agricultura para que ela seja renovada.

Com isso, cria-se uma fonte de renda a população gerando novos empregos e com um futuro para o jovem no ramo da agricultura.

O Poder Executivo poderá manter parcerias com as escolas agrícolas, e outras instituições que possam ser envolvidas, por terem atividades afins, nas de iniciação empreendedora.

Caberá a Secretaria de Educação proporcionar os meios para implantação completa do Programa Jovem Agricultor.

As despesas resultantes da execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) Foto: Tiago Corrêa/DIRCOM-CMM